Marília Mendonça segue fazendo história na música brasileira, mesmo tendo nos deixado em novembro de 2021. Nesta semana, a cantora virou a dona da música em português com maior número de reproduções no período de 24 horas no Spotify.

A faixa “Leão” registrou a marca de 2,1 milhões de plays na plataforma de streaming. Esse é o maior desempenho que uma música em português já teve na história do aplicativo. Além disso, o single atingiu 37 milhões de visualizações no YouTube. Assista a gravação:

No ranking geral de desempenho, desconsiderando o idioma da faixa, “Leão” perde apenas para “Envolver”, de Anitta, no número de reproduções em apenas um dia.

A música é uma releitura do feat de Marília com o cantor Xamã. A versão original, lançada no final de 2020, carrega um tom melancólico e romântico. Confira:

A releitura “brega” (como intitulou a própria Marília) e sertaneja de “Leão” faz parte do mais recente lançamento póstumo de Marília Mendonça, o EP “Decretos Reais, Vol 2”. Na obra, a cantora passeia por grandes sucessos como “Morango do Nordeste”. Ouça a playlist completa:

Mais uma prova de que Marília seguirá eternamente viva nos corações e ouvidos dos brasileiros.