A trajetória sólida de Rio Negro & Solimões já soma mais de três décadas, com clássicos marcantes da música brasileira, que tornaram a dupla uma das mais respeitadas do gênero e sucesso absoluto no Brasil. Afinal, quem nunca ouviu ou cantou Peão ApaixonadoFrio da MadrugadaA Gente se EntregaBate o PéDe São Paulo a Belém, entre tantas outras canções?

No ano passado, dupla gravou novo trabalho em Uberlândia. Instagram / Reprodução

Na segunda-feira passada, eles celebraram o lançamento do primeiro LP – gravado em 1989, que levava apenas o nome da dupla – e todos os frutos que colheram deste então.

Na Sola da Bota, música que ultrapassa 20 milhões de visualizações, é um desses clássicos do cancioneiro popular que está na boca do povo, de norte a sul do país.

– A música foi lançada em 2003 e, de lá pra cá, conquistou todos. É sucesso em festa de rodeio, festa de criança e até em velório eu já ouvi tocar – diverte-se Solimões.

Além disso, o hit ultrapassa gerações, fazendo com que todas as idades conheçam o trabalho da dupla.

– O povo publica vídeo gravado ao vivo pelo celular de algum show nosso, de coreografia feita pelas criancinhas em festa infantil e até vídeo-aula, ensinando os acordes na gaita. Esse é o maior presente que um artista pode ter. Esse reconhecimento popular não tem preço – comemora Rionegro.

Sexto DVD

No ano passado,  a dupla gravou o sexto DVD da carreira,  Rionegro e Solimões em Uberlândia, que conta com 21 faixas, sendo 10 inéditas, e participações mais que especiais de Maiara & Maraisa, Bruno & Marrone e Luan Pereira.

“Isso é Coisa de Quem Quer Voltar” tem participação de Maiara & Maraisa. Instagram / Reprodução

As músicas do novo trabalho estão sendo divulgadas gradualmente, mas não há como deixar de destacar Cowboy Chora, que contou com a participação de Luan Pereira e que caiu nos encantos do público, já ultrapassando a marca de 46 milhões de visualizações só no Youtube.

E a recentemente lançada Isso é Coisa de Quem Quer Voltar, com participação de Maiara & Maraisa, e que já tem quase 10 milhões de views só no Youtube.

Leia também: CONCURSO CULTURAL: MÓVEL DE PRÊMIOS.