A modelo Sasha Meneghel, filha de Xuxa, inovou e surpreendeu ao surgir pela primeira vez com as madeixas ruivas em seu perfil no Instagram. Foi uma mudança radical, assinada pela marca brasileira de cosméticos TRUSS, nesta segunda-feira. A transformação foi feita pelas mãos do cabeleireiro, também embaixador da linha, Anderson Couto.

Poderosa, hein?! Foto: Instagram / Reprodução / Reprodução

Nos comentários, os seguidores nas redes sociais elogiaram o novo visual de Sasha. A atriz Bruna Marquezine, amiga de infância da modelo, escreveu: “Muito linda!”. Já a mamãe coruja aproveitou a oportunidade para se declarar: “Sashavilhosa… Gostosa, linda, suculenta… TE AMO”. Já o marido da nova ruiva do pedaço, João Figueiredo, se derreteu: “Cada dia mais linda!”.

Confira as dicas de Tatiane Padilha Coleraux, especialista em coloração, sobre a mudança e como manter a cor dos fios.

Antes, pontas claras e raiz escura. Foto: @sashameneghel Instagram / Reprodução

Cuidados com os fios tingidos

Para quem ficou com vontade de experimentar essa mudança de visual, dos fios loiros para os ruivos, fique de olho nas dicas da cabeleireira Tatiane, especialista em coloração e proprietária da Estética Coleraux, em Porto Alegre.

– São necessários muitos cuidados para manter a cor do cabelo ruivo. A manutenção da raiz deve ser feita de quinze em quinze dias. Além de usar produtos específicos para cabelos ruivos – explica Tati, que completa:

– O ideal é utilizar uma máscara específica para cabelos coloridos, que ajude na fixação da cor. A melhor é aquela que ajuda a proteger a cor, além de nutrir e regenerar os fios que acabaram de passar por um processo químico.

E para quem deseja fazer o processo inverso? De ruivo para loiro?

– É bem mais complicado, pois é preciso fazer uma descoloração para tirar o tom ruivo. Ou pintar de castanho claro e fazer mechas cor de mel para começar a transição para o loiro – detalha.

Arrasou no novo tom! Foto: TRUSS / Divulgação

Tendência de coloração

Segundo o  cabeleireiro Anderson, a cor escolhida promete ser tendência para 2024 e combina com o momento vivido pela modelo, que está brilhando na Milão Fashion Week.

– O cuidado com a imagem está totalmente inserido no meu dia a dia, passa pelo tom do cabelo, pela maquiagem que escolho usar e pelas roupas, que pautaram também a minha formação (ela fez faculdade de Moda). O desejo de ficar ruiva já estava comigo há um tempo e é demais realizar e mostrar isso ao lado de marcas com propósito. Isso fica ainda mais especial por acontecer em um momento de movimentações no mercado de moda e beleza, sinto que estamos todos prontos para as novidades juntos – comenta Sasha.