Hoje quero trazer a história de uma sociedade. Eu já fui sócia de uma empresa e percebi que o mais importante quando a gente decide empreender com alguém é ter confiança. 

Nossos personagens são casados e resolveram ampliar essa cumplicidade para os negócios. Com vocês, Vane Chaves e Leonardo Maia, moradores de Canoas e proprietários da loja de pizzas O Artesão.

FOI ASSIM 

“Eu era palestrante numa multinacional de cosméticos e viajava o país dando palestras sobre maquiagem. Meu marido era advogado e cozinheiro autodidata. Ele já tinha a vontade de largar o Direito para empreender na Gastronomia. Só havíamos definido a área, mas ainda não havíamos decidido pelo produto.”

Casal está cheio de planos. Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

O NEGÓCIO 

“Em uma das nossas conversas na criação do negócio, chegamos na possibilidade da pizza. Mas ela foi refutada, num primeiro momento, afinal, nós não tínhamos o hábito de pedir pizza na telentrega porque nunca ficamos satisfeitos com o modo que o produto chegava. Normalmente chegava fria, o queijo, borrachudo, e a massa, nada crocante.”

A IDEIA

“Mas aí o Leo usou o argumento que é o principal conceito do nosso negócio: é que pizza, assim como risoto, foi feita para se comer quando sai do fogo. A única maneira de ter um negócio de pizza como imaginamos seria fazermos a pizza fresca para as pessoas assarem em casa. Nascia O Artesão, uma loja de pizzas frescas para assar em casa.”

DESAFIO

“Sem dúvidas, a pandemia foi o momento de maior incerteza, em especial pela alta no valor dos insumos importados. Como temos um cardápio de preço único, foi desafiador manter essa engenharia de cardápio. O que nos motiva diariamente é o retorno dos clientes, que nos trazem feedbacks extremamente positivos a respeito das combinações e qualidade dos produtos.”

DAQUI PRA FRENTE 

Delícias à mesa. Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

“Empreender tem muitos pontos positivos, acredito que o melhor é deixar uma marca no mundo. Um negócio é sempre uma expressão de quem se é. Na Gastronomia, é também uma poderosa ferramenta de conexão entre as pessoas. Temos planos para o futuro e estamos retomando nosso projeto de expansão das lojas.”

Quem quiser conhecer mais sobre o negócio da Vane e do Leo, e até experimentá-lo, pode conferir no Instagram @o_artesao

RECADO DA CRIS

“Cumplicidade é saber que se tem alguém para dividir aquilo que não conseguimos carregar sozinhos.”