Na temporada primavera/verão 2024, dois modelos de calçados estarão em alta. 

Com charme e romantismo, as sapatilhas de balé fogem do comum e, agora, aparecem com amarrações, pedrarias, muitas cores e, claro, exalando conforto. 

Já os famosos scarpins slingback são aqueles sapatos abertos na parte de trás, com tira no calcanhar. Confira!

Modelo é um charme só. Foto: @jorgebischoff / Instagram,Reprodução / Instagram,Reprodução

Scarpin slingback 

Um dos queridinhos do momento é o scarpin slingback, aqueles sapatos abertos na parte de trás, com tira no calcanhar. Ele já foi considerado “sapato da vovó”, fez muito sucesso nos anos 1950 e 1960 e, agora, está aparecendo nas coleções das mais diversas marcas de calçados no mundo todo. Clássicos, atemporais e extremamente elegantes, os modelos podem ter variações na altura e no formato do salto.

Combina com looks clássicos. Foto: @vitoriaportes / Instagram,Reprodução

A influenciadora gaúcha Vitória Portes, por exemplo, indica as cores mais neutras e já mostrou ser fã do modelo em seu perfil no Instagram.

Sapatilha de balé

Se você está se perguntando como e quando usar a sapatilha de balé, saiba que as possibilidades são diversas: no trabalho, em passeios ou ocasiões noturnas. Vai bem com jeans, principalmente quando combinamos com uma camisa social.

Mas se preferir uma composição mais formal, vale usar calça de alfaiataria com blusas básicas e blazer, sem contar vestidos de comprimento médio, bermudas mais estruturadas e saias, para deixar sua sapatilha bem visível. Fica incrível!

Para quem não gosta de sapatilhas, está tudo bem. A dica é optar pelo mocassim, ou até mesmo por um tênis estiloso e confortável.

DEIXA EU TE CONTAR

Jade Picon muda o visual 

Arrasou com as madeixas longas. Foto: @jadepicon / Instagram,Reprodução

Em nova fase, após estrear como atriz na pele de Chiara, na novela Travessia (2022), e ex-BBB Jade Picon passou por uma cirurgia para colocar implantes de silicone nos seios recentemente e, na semana passada, aderiu ao megahair para voltar a

ter cabelos longos e mais escuros. O resultado fez sucesso nas redes sociais e arrancou elogios dos seguidores.

Será que a mudança está relacionada a uma nova personagem na telinha? Estou de olho!