Cores quentes, acessórios, recortes e amarrações diferentes vão ser destaques da moda praia em 2023.

Estamos pertinho da estação mais quente do ano, aquela que também é marcada pelo período de férias da maioria das pessoas, viagens, muita curtição e badalação com as festas de fim de ano. Para fazer bonito neste verão, confira as principais tendências!

Biquínis com amarrações transversais

Paolla mostrou uma das opções. Foto: Instagram / Reprodução

Já fique de olho no tamanho da cordinha quando for comprar biquínis no estilo cortininha. Existem muitas formas de fazer amarrações para sair do óbvio: então, tente escolher cordinhas compridas para ter mais possibilidades de usar. No YouTube, encontramos diversos tutoriais práticos, ensinando como fazer bonito na hora de vestir o modelo escolhido.

A atriz Paolla Oliveira, a Pat de Cara e Coragem, mostrou uma opção em seu perfil no Instagram.

Conjuntos

Arrasou, Lud! Foto: Instagram / Reprodução

Para quem é amante de combinações de cores e estampas, este momento é todo seu! Se não encontrar o conjunto pronto, monte o seu: aposte em cores do mesmo tom do biquíni ou maiô, assim como fez a cantora Ludmilla. Fica incrível!

Fendas e transparência

Tecidos leves ganham espaço. Foto: Instagram

Dos vestidos de festa a saídas de praia, fendas profundas estão por toda parte e se encaixam no perfil de mulheres que preferem uma composição mais alongada.

Além das fendas mais ousadas, transparências prometem fazer sucesso no verão. A dica vale para saias, batas ou vestidos em tecidos leves. Jade Picon usa e abusa dessa tendência.

Maiô com recorte nas laterais

Peça é pura versatilidade. Foto: Instagram / Reprodução

A influenciadora gaúcha Tali Ramos mostrou em seu perfil no Instagram um modelo interessante e de fácil adaptação para compor um look do dia a dia, com calça, short ou saia, por exemplo.

De todas as peças destacadas aqui, maiô é a que podemos chamar de mais versátil, justamente por não ficar refém da beira da praia ou piscina. É para usar e causar nas ruas da cidade!

Body chain

Acessório segue em alta. Foto: Instagram / Reprodução

Não é algo tão novo por ter sido muito usado no verão passado. Para quem ainda não conhece, é um tipo de acessório para o corpo, que normalmente fica preso entre o pescoço e a cintura. É um truque charmoso! A cantora Rihanna já usou e arrasou.