Última semana de Mercúrio Retrógrado — já pode comemorar, viu? De hoje (8) até o dia 22 de maio, Mercúrio e Saturno em aspecto favorável ajudam a repensar o que está dando certo e errado na vida e nos convida a um verdadeiro balanço. Sabe aquela listinha de prós e contras? Anote e repense sobre ela!

No dia 11, quinta-feira, Mercúrio em conjunção com Vênus gera boas transações comerciais e negociações rápidas. Dia bom para fechar negócio! Já no dia 12, inicia a fase Minguante da Lua em Aquário, trazendo renovação.

Por fim, no domingo de Dia das Mães, 14 de maio, Mercúrio volta ao movimento direto em Touro, auxiliando na comunicação interpessoal e nos ajudando a retomar assuntos que estavam pendentes.

Confira a previsão semanal para todos os signos de 08 a 14 de maio.

ÁRIES

A palavra-chave da semana aos arianos é: brilho. Você estará como uma estrela esta semana, ariano! Nos negócios, ganhará destaque por conta da sua criatividade, proatividade e liderança. Já no âmbito amoroso, se estiver comprometido, viverá bons momentos de equilíbrio e harmonia. Caso esteja solteiro, a sedução estará no ar. Aproveite este clima iluminado para correr atrás dos seus projetos e dar um pique na rotina, ariano.

TOURO

Aos taurinos, a palavra-chave da semana é: carreira. Este será um período de boas oportunidades para você, taurino. Poderão surgir viagens a trabalho, novos estudos e êxito profissional. Caminhos abertos também para possíveis promoções e ascensão na carreira. Aproveite para organizar a sua rotina e, principalmente, o âmbito financeiro. Equilibre as finanças e mantenha o foco para colher bons frutos!

GÊMEOS

A palavra-chave da semana aos geminianos é: cautela. Nesta semana, evite se impor para precaver conflitos desnecessários. Procure respirar fundo e manter a tranquilidade para executar as tarefas do dia a dia. Para não causar ansiedade, reserve um tempo para si, para descansar a mente e fazer o que você gosta. Neste período, pode se sentir mais introspectivo. No entanto, não se afaste dos seus amigos. Relaxe, geminiano!

CÂNCER

Aos cancerianos, a palavra-chave da semana é: equilíbrio. Esta semana lhe exigirá mais calma e equilíbrio em todos os sentidos. Esforce-se para deixar as emoções um pouquinho de lado e agir mais com a razão. Não deposite a sua energia em situações desimportantes. Trate de manter a sua bateria social bem carregada, porque são as parcerias profissionais que lhe trarão mais dindim.

LEÃO

A palavra-chave da semana aos leoninos é: foco. Você estará muito comprometido com o trabalho e, com determinação, conseguirá atingir as metas traçadas. A sua vida social também estará agitada, com a oportunidade de conhecer pessoas novas, mas não esqueça de manter o foco e de cuidar mais de si. Dedique o seu tempo para cuidar da sua saúde física e emocional, respeitando sempre os seus limites para não adoecer.

VIRGEM

Aos virginianos, a palavra-chave da semana é: criatividade. A sua mente estará um turbilhão de pensamentos e as pessoas estarão receptivas as suas ideias. No romance, você também estará com tudo. Aproveite este clima de amor para colocar as suas emoções para fora e relaxar ao lado de quem você ama. Se estiver solteiro, a sedução estará em alta. Cuide para não ser muito autocrítico: tudo dará certo, confie em si mesmo!

LIBRA

A palavra-chave da semana aos librianos é: otimismo. Você se sentirá mais otimista e orgulhoso de si por ter superado todas as adversidades. Tudo estará se ajeitando, logo, não perca a fé em si mesmo e no universo. As preocupações sempre existirão, mas com o seu equilíbrio e diplomacia, tudo dará certo. Não desista, cultive a fé e a esperança, porque uma nova fase de harmonia e prosperidade começará em sua vida em breve.

ESCORPIÃO

Aos escorpianos, a palavra-chave da semana é: confiança. Neste período, você se sentirá ainda mais autoconfiante e empático. Aproveite para ajudar quem lhe rodeia. A sua empatia e energia positiva poderão contribuir muito para quem está precisando. Curta esse alto-astral para estar ao lado de quem você ama e compartilhar bons momentos em família.

SAGITÁRIO

A palavra-chave da semana aos sagitarianos é: família. Será um período intenso no âmbito familiar: muita movimentação, comemorações e, possivelmente, alguns conflitos. Palavras e atitude de seus pais ou de parentes com mais idade podem lhe magoar, mas lembre-se de manter a serenidade. Cada pessoa oferece aquilo que pode e sabe. Lembre-se disso!

CAPRICÓRNIO

Aos capricornianos, a palavra-chave da semana é: estabilidade. Você se sentirá no controle da sua vida. Abra o seu coração para aproveitar mais momentos ao lado da sua família. Com o trabalho estável, desfrute deste tempo livre para dedicar às pessoas que realmente importam. Curta o ócio, permita-se descansar. Não é preciso estar a milhão 24 horas por dia, capricorniano!

AQUÁRIO

A palavra-chave da semana aos aquarianos é: intolerância. Você estará mais impaciente do que o normal, principalmente com relação a assuntos familiares. Será preciso aprender a cultivar a paciência, fortalecer os seus vínculos e aproveitar o tempo livre para esfriar a cabeça. Não exija que as pessoas sejam iguais a você, aquariano. Respeitar as decisões do próximo faz parte do processo de evolução.

PEIXES

Aos piscianos, a palavra-chave da semana é: fluidez. A sua vida profissional será ainda mais fluída. Você conseguirá tirar os planos do papel e realizar grandes projetos ao lado de amigos e parceiros. No âmbito financeiro, será necessário enxugar custos e equilibrar os gastos e ganhos. Voa, pisciano!

Confira também: MERCÚRIO RETRÓGRADO: 03 DICAS PARA FUGIR DO IMPACTO NEGATIVO DESSE PERÍODO ASTROLÓGICO.