Quem acompanha a previsão semanal dos signos aqui no site da 92, já sabe que desde o dia 21 de abril estamos com o Mercúrio Retrógrado. Isso significa que o planeta Mercúrio está retrogradando na perspectiva de quem o observa aqui da Terra. Este período será encerrado apenas no dia 15 de maio. Ou seja: ainda há algumas semanas de sufoco pela frente. Mas calma, há dicas de alguns hábitos que você pode implementar para não ser tão impactado neste período.

PRINCIPAIS IMPACTOS NO COTIDIANO

O Mercúrio é o planeta que se relaciona com os meios de comunicação. Portanto, quando está retrógrado, afeta negativamente as relações interpessoais. Isso significa que você vai falar “A”, e a pessoa entenderá “B”. Por atingir a comunicação, este período é temido por conta dos conflitos internos e externos que origina.

Além disso, o Mercúrio Retrógrado também causa atrasos, perda de arquivos importantes e dá pane em aparelhos eletrônicos como notebooks e celulares.

Logo, é preciso se preparar e organizar bem o cotidiano para não sair perdendo durante este movimento astrológico.

APRENDA A DRIBLAR O MERCÚRIO RETRÓGRADO

O primeiro passo mais importante: atenção redobrada na hora de falar. Pense 20 vezes mais antes de abrir a boca ou digitar uma mensagem. Não se deixe guiar pelas emoções (que estarão à flor da pele) e procure ser o mais claro, objetivo e transparente possível. Sem mensagens entrelinhas e sem indiretas.

O segundo passo é ser mil vezes mais organizado. Não deixe nada para última hora. Todos os semáforos estarão fechados se você sair atrasado, o notebook não vai querer ligar se você estiver em cima da hora para uma reunião, a internet não vai colaborar caso você precise fazer o download de um arquivo importante com urgência. Tenha em mente de que o astro não está favorável, logo, você é quem precisa se favorecer!

Saia meia hora mais cedo de casa, deixe tudo organizado e não adie tarefas importantes. Procrastinação e desordem não combinam com o Mercúrio Retrógrado.

Por fim, cuide da sua saúde mental e física. Intensifique a terapia e aproveite para fazer o seu checkup periódico. Se possível, evite cirurgias até o dia 15.

ESSE MOVIMENTO NÃO É DE TODO RUIM

Em conclusão, o Mercúrio Retrógrado não é totalmente ruim. Ele é desfavorável e cabe a nós, como pessoas conscientes, facilitar o dia a dia para evitar conflitos e perdas desnecessárias. É um período importante para evoluir: olhe mais para dentro, autoavalia-se, questione sobre a sua vida. Quando tudo parece dar errado, é a hora de parar e refletir: será que esse caminho que estou seguindo é o que eu quero seguir mesmo?

No entanto, mesmo com todas as reflexões necessárias, não tome nenhuma atitude importante durante esta época. Se possível, evite assinar contratos. Se for preciso, leia e releia quantas vezes for preciso, para evitar danos posteriores.

O Mercúrio Retrógrado serve para cuidar com o externo e pensar no interno. Afinal, se a relação com as pessoas podem estar tumultuadas nesse período, a sua relação consigo deve estar minimamente saudável. Pense nisso!