Você sabia que, na Astrologia, o ano começa somente em março? O novo ano astrológico pode iniciar de 19 a 21 de março, motivado pelo Equinócio de Outono do Hemisfério Sul. Em 2023, iniciou no dia 20 de março, às 18h24, quando o Sol entrou em Áries, o primeiro signo do zodíaco. 

Se você não conseguiu “pisar fundo” no acelerador e iniciar o seu ano após o feriadão de Carnaval, aproveite este novo ciclo astrológico para planejar o seu 2023 e torná-lo um dos melhores anos da sua vida.

DICAS GERAIS PARA O NOVO ANO ASTROLÓGICO

Em 2023, não haverá espaço para procrastinadores. Sabe aquele problema que você anda empurrando com a barriga, ou aquela conversa que você tanto adia? Então, está na hora de resolver as pendências, colocar os planos em prática e não deixar nada para depois. Lembre-se: o hoje é certo, mas o “depois” não existe.

Com o início deste ano novo astrológico, nesta energia intensa e protagonista que o Sol em Áries proporciona a todos, aproveite para fazer uma limpeza na tua vida. Livre-se de relacionamentos que não fazem mais sentido e das tarefas que já não cabem na tua realidade atual.

O fim do mês de março deve ser destinado para reflexão, porque abril, de fato, será o mês da transformação. Ou seja: se você não transformar a sua vida, o universo vai, de um jeito ou de outro. Melhor agir com consciência do que ser pego se surpresa, né?

ENTRADA DE MARTE EM CÂNCER

No último sábado (25), Marte entrou em Câncer. Os cancerianos, sensíveis e intensos, entenderão o que isso significa: será um período turbulento, com certos conflitos externos e internos, além das dúvidas e autoreflexões que nos acometerão. A dica para passar por essas turbulências da melhor maneira possível é: não compre brigas desnecessárias e não gaste a sua energia nos lugares e com as pessoas erradas.

QUAL A GRANDE DIFERENÇA DE 2022 PARA 2023?

2022 foi um ano incrível para os negócios. Já 2022 será favorável, principalmente, para o amor — tanto para quem está se relacionando quanto para os solteiros.

Falando em amor… Já deixamos claro em duas edições do Domingão das Patroas, veiculado sempre das 16h às 28h nos domingos, na 92.1 FM, que 2023 é o ano da fertilidade. Logo, se tu não quer engravidar, é bom se prevenir. Mas, para as mamães que estão planejando aumentar a família, o poder feminino estará em alta este ano.

Amor também tem a ver com conexão — e todo mundo sabe que não existe negócio sem relacionamento. Portanto, 2023 será um ano de muitas parcerias e sociedades. É o momento de unir forças em prol de um objetivo em comum!

 

PONTOS POSITIVO E NEGATIVO PARA 2023

O ponto de cuidado para todos os signos é a saúde. Atente-se à saúde mental, pois doenças psicossomáticas, ligadas ao lado emocional, poderão surgir. Há certos signos que estarão ainda mais vulneráveis em 2023.

Em contrapartida, o ponto positivo é, justamente, o amor. Invista em suas conexões afetivas, aproxime-se de quem lhe faz bem, afaste-se daqueles que lhe puxam para baixo.

DICAS DE BANHOS ENERGÉTICOS

Para cuidar da saúde mental, nada melhor do que acompanhamento médico ou psicológico. Além disso, há banhos energéticos que ajudam a relaxar o corpo, aliviar a mente e recarregar as energias para enfrentar os desafios do cotidiano. Confira duas dicas especiais a seguir!

1) BANHO DE ANIL 

O banho ideal para dar um “up”, principalmente nos dias que a agenda está lotada. Compre uma pedrinha de anil em qualquer loja holística, dissolva em 2L de água (em uma garrafa PET, por exemplo), e despeje do pescoço para baixo.

Nunca molhe a cabeça com este banho e opte por tomá-lo logo pela manhã, antes de sair de casa, após o seu banho tradicional.

Não se preocupe: ele não deixa odor, nem qualquer coloração no seu corpo.

2) BANHO COM CRAVOS DA ÍNDIA

A preparação deste banho é um pouquinho mais complexa, mas vale a pena. Anote aí: 31 cravos da índia, 2L de água e um galho de arruda e alecrim. Macere a erva que você escolheu com as mãos e misture com os outros ingredientes. De preferência, faça este processo em um ambiente tranquilo, mentalizando tudo de bom que você deseja.

Este também é um banho que deve ser despejado do pescoço para baixo, sem molhar a cabeça. De preferência, tome em todas as segundas-feiras, antes de ir ao trabalho, após o seu banho cotidiano.

 

É isso, gente linda! Novo ano começando e a 92 sempre com você, nos melhores momentos da sua vida. Vem com a gente, que 2023 será extraordinário!