No último sábado (5), completamos um ano sem Marília Mendonça. Em homenagem à artista, as suas melhores amigas, a dupla sertaneja Maiara e Maraisa, publicaram uma declaração especial nas mídias sociais.

“A gente escreve e apaga, pensa, lembra, e diz: ‘Vamos fazer dessa vez um texto super bem humorado, a cara dela.’ Mas se ela ler e for muito brega ela vai rir de nós”, iniciaram as gêmeas.

“Ela fiscalizava tudo, na verdade ela foi nosso primeiro fã-clube, nos acompanhava quando as coisas que conquistamos hoje, pareciam impossíveis de se conquistar. A gente repartiu o pão, o lápis, o sofá, o palco, a capa da revista que ela sempre sonhou, o topo e chão”, relembraram as cantoras.

“Mesmo ganhando o mundo, nós perdemos sem ela. Mesmo perdendo Marília, nós ganhamos tendo a chance de a ter conhecido. O que fica é o amor e as histórias mais incríveis que um dia certamente virarão um livro best seller. 1 ano que parece um século de saudade”, concluíram as irmãs.

Confira a nota completa na íntegra:

DONA RUTH, MÃE DE MARÍLIA, TAMBÉM ABRIU O CORAÇÃO

Ruth Moreira recebeu Maria Beltrão com a equipe do programa “É de Casa” para contar sobre a vida um ano após o acidente que causou a morte de Marília Mendonça.

“A gente era entre tapas e beijos, brigávamos muito. [Ela] tinha a personalidade forte, duas bicudas”, lembrou aos risos.

“Esse foi o pior ano dos meus 55 anos. As pessoas falavam: ‘Vai passar’. Não passa, a gente acostuma com a dor, mas ela não passa. Tem dias que é pior, que a gente tá bem [outros] não tá tão bem, mas passar não passa”, completou.

Assista trechos da entrevista:

OS FÃS TAMBÉM NÃO POUPARAM HOMENAGENS À CANTORA

No último final de semana, muitas flores foram deixadas em homenagem à Rainha da Sofrência.

“Acordei ansiosa. Já está virando até rotina querer vir aqui [no túmulo] visitar, colocar uma flor”, diz uma das fãs.

“Vim no velório, mas a gente não pode ir ao enterro, que era só para família. [Agora] a gente aproveita para visitar o túmulo”, escreveu um fã não identificado.

“É um ano sem a Rainha, sem a nossa eterna Marília Mendonça. É muito difícil falar dela, porque ela foi uma pessoa especial no coração de todo brasileiro e de todo o mundo. As músicas dela tocavam demais a gente, cada letra parecia que foi feita para nós, para tocar nosso coração”, disse outro.

A artista faleceu em uma tarde de sexta-feira, no auge de sua carreira, após um acidente de avião em Minas Gerais.