Rainha da sofrência e dos nossos corações! Neste 05 de novembro, completamos um ano sem Marília Mendonça. Um ano sem as suas músicas que nos faziam escorrer devagarzinho pela porta como nas cenas de novela. Doze meses sem as suas poesias, seus stories, suas gargalhadas. Um ano sem Marília, com luto nacional e uma saudade que sempre estará presente em nossos corações.

COMO TUDO COMEÇOU

Marília iniciou a sua carreira ainda jovem. Começou como compositora, emplacando diversas músicas de sucesso para artistas como Wesley Safadão, Matheus & Kauan, Henrique & Juliano, Jorge & Matheus e muitos outros. Atingiu repercussão nacional como cantora aos 20 anos de idade, em 2016, com o hit “Infiel”, que chegou ao topo das paradas e dominou as rádios brasileiras — inclusive, claro, a 92!

Escute o single que, atualmente, acumula mais de 584 milhões de views no YouTube:

A LENDA DA SOFRÊNCIA E DA MÚSICA BRASILEIRA

Em 2019 e 2020, a cantora sertaneja foi a artista mais ouvida nas plataformas de streaming musical Spotify, Deezer e Youtube no Brasil.

No YouTube, Marília foi dona do clipe mais assistido de 2021: a faixa “Bem pior que eu” que acumula 604 milhões de visualizações atualmente.

Ouça o hit:

Na pandemia, a live da artista também foi a mais popular e mais vista da história do Youtube, com 3,3 milhões de acessos simultâneos.

Onde Marília estava, não passava despercebida. Não é por acaso que se tornou a Rainha da Sofrência e um ícone feminino não apenas no sertanejo, mas também na música brasileira.

Nas redes sociais, a cantora alegrava os fãs com stories dinâmicos e lives engraçadas. Ainda nos dias de hoje, Marília é seguida por mais de 41 milhões de seguidores no Instagram, 15 milhões no Facebook, 8,4 milhões no Twitter e 7,4 milhões no TikTok, onde encantava a todos com os seus vídeos cômicos ao lado de amigos e familiares.

@maedoleoopa… vc disse morena? 😳♬ MORENA – Luan Santana

UMA CARREIRA REPLETA DE PRÊMIOS

Em 2018, a sertaneja levou o Prêmio Multishow de Música, na categoria Melhor Show. Em 2021, foi eleita Cantora do Ano pela mesma premiação.

A cantora também recebeu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja em 2019, pelo disco Todos os Cantos, que vendeu 240 mil cópias.

ELA CONTINUA BATENDO RECORDES

Apenas um mês após a sua morte, Marília Mendonça se consagra como a artista mais tocada do Spotify mundial. A cantora emplacou, ainda, 74 músicas no Top 200 da plataforma de streaming.

De acordo com o Spotify, a cantora foi a artista feminina mais ouvida no app em 2021. Um dia após o seu falecimento, a artista foi a mais ouvida em todo o mundo na plataforma.

Ao todo, Marília teve 28,6 milhões de reproduções em suas músicas no Spotify – cerca de quatro milhões a mais que Taylor Swift, a segunda colocada no ranking.

E não para por aí: o Prêmio Multishow declarou Marília Mendonça como a Cantora do Ano em 2021. Ela concorria com outros nomes como Anitta, Ivete Sangalo, IZA e Luísa Sonza.

“Essa homenagem vem de fãs de todo o Brasil – não só de Marília, mas também de outras grandes cantoras do país – o que inclui a Família Multishow e as outras quatro incríveis artistas que concorriam ao prêmio”, disse a nota divulgada pelo canal.

PARA SEMPRE, EM TODOS OS CANTOS

Duas semanas antes de sua morte, Marília conquistou mais um marco em sua carreira: ao lado de Maiara e Maraísa, estrelou em um telão na Times Square.

Emocionada, a cantora celebrou a conquista no Twitter, agradecendo aos fãs:

Ao lado das gêmeas, Marília também compôs a primeira capa sertaneja da Forbes.

Durante as fotos para a ForbesLife Fashion, Marília comentou que estava vivendo um sonho: “Nunca imaginei sair na Forbes! Nunca imaginei participar de um ensaio de moda!”.

A artista faleceu em uma tarde de sexta-feira, no auge de sua carreira, após um acidente de avião em Minas Gerais.

Independente da saudade, a rainha estará para sempre em todos os cantos!