A empresária e influenciadora digital Andressa Suita, 35 anos, é totalmente ligada ao universo da moda. Ela começou a trabalhar como modelo ainda na infância e, hoje em dia, costuma frequentar desfiles renomados. Também já lançou coleções de roupas, calçados e acessórios, e, neste bate-papo, afirma dar dicas de moda até para o seu marido, o cantor Gusttavo Lima. 

Neste mês, Andressa e a marca de calçados gaúcha Ramarim lançam uma coleção desenvolvida de maneira colaborativa, com uma proposta vibrante, que expressa amor, sensualidade, glamour, criatividade e atitude. No total, são 15 novos modelos que reforçam o empoderamento feminino juntamente com o conforto, trazendo a essência dos anos 1980, 1990 e 2000. As botas, itens importantes no frio, são os destaques.

Em tempo! As cores quentes ganham espaço no inverno de 2023: fúcsia, tons de pink e rosa mais escuros chegam com tudo, já laranja é a cor vibrante e ousada, feita para ser notada, trazendo toda a energia e criatividade para o dia a dia.

Nesta entrevista, Andressa, que é goiana, fala sobre a nova coleção e sua ligação com o mundo da moda. 

Foto: Ramarim / Divulgação

Como foi o processo de criação da sua linha de calçados em parceria com a Ramarim? O que busca transmitir com essa coleção?

O processo de criação foi muito bacana. Eu fui para a empresa algumas vezes para alinharmos e ajustarmos os produtos. São 15 modelos entre botas, tênis, sandálias e outros produtos. Quero transmitir moda e conforto ao mesmo tempo.

Quais são os modelos que mais a encantaram? 

Amei as botas. A jeans, que usei em Paris, e a preta estilo country ganharam o meu coração.

Foto: Ramarim / Divulgação

Você acha que, em geral, a moda está retornando às décadas de 1980, 1990 e 2000? O que curte mais desses períodos? 

A moda está pegando algumas inspirações dessas décadas. Adoro o brilho dos anos 1980. Dos 1990, as cores e as peças de linho também.

Como você definiria seu estilo e como ele influenciou na criação dessa linha de calçados?

Eu tenho um estilo eclético e prezo pelo conforto. Uso salto, tênis, bota, tamanco. Para cada momento, tenho um estilo. Levei isso para a coleção, várias nuances minhas.

Foto: Ramarim / Divulgação

Você acredita que uma peça, um sapato, pode ajudar a mudar a autoestima das mulheres? Por quê?

Claro, com certeza! Tudo o que faz nos sentirmos maravilhosas eleva nossa autoestima. Prezo por usar o que me sinto bem, e isso é tudo.

Você vem do mundo da moda e está cada vez mais focada nesse universo. Alguma vez já usou sua experiência para dar dicas ao Gusttavo? Como? 

Claro! Tento opinar sim. Mas ele tem bom gosto, tem um estilo próprio.

Você tem mais de 15 milhões de seguidores no Instagram e é uma referência na internet quando o assunto é moda e maternidade (é mãe de Gabriel, cinco anos, e Samuel quatro, frutos do relacionamento com Gusttavo). Incomoda ser ligada ao nome do seu marido?

Claro que não. Somos casados, somos uma família, então é natural essa ligação com ele.