Algumas coisas acontecem na vida da gente como um aviso, pelo menos é assim que faço a leitura de muitas situações que eu já vivi. E pode ser qualquer situação: o fim de um relacionamento, uma viagem, um incidente ou até mesmo algo que se manifesta na nossa saúde física. Com a personagem de hoje foi assim. O lado esquerdo paralisou. Médicos, cirurgia, recuperação e nasceu a coragem pra mudar de vida e empreender. Com vocês, Aline Behn, 31 anos, moradora do Parque da Matriz, em Cachoeirinha, e proprietária da Behn Bonita, loja de maquiagens. 

Empreendedora é do ramo da beleza. Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

FOI ASSIM 

“Antes de ter a Behn Bonita, eu era consultora de beleza de uma rede de farmácias aqui do Sul. Trabalhei por 10 anos nessa empresa e sempre na área da beleza. Eu exercia o trabalho de ‘cadeira’, em que maquiava e mostrava para os clientes os produtos vendidos na rede, como cremes e maquiagens. Em agosto de 2021, eu estava trabalhando normalmente e todo o meu lado esquerdo do corpo simplesmente paralisou.”

O COMEÇO

“Procurei um médico e descobri duas hérnias de disco na cervical. Foi onde tudo começou. Da descoberta do problema até a cirurgia foram apenas três dias, em que tive que realizar uma artrodese cervical, colocando duas placas de titanium e oito parafusos. Fiquei afastada do trabalho e esse foi meu divisor de águas.”

A OPORTUNIDADE

“Mesmo em casa, não conseguia ficar parada por muito tempo, então, depois de dois meses afastada, resolvi comprar uma caixa de batons para vender. A ideia era ter apenas uma renda extra. Vendia nas redes sociais e para os vizinhos. Em três dias, todos os produtos foram vendidos. Vi uma oportunidade surgindo e nunca mais parei!”

ABRI A LOJA

“No retorno ao trabalho (CLT), solicitei meu desligamento, pois já não estava dando conta do meu trabalho e da loja, que no momento era somente on-line. No dia 19 de fevereiro de 2022, assinei minha demissão e peguei a chave da Behn Bonita Loja Física. A inauguração foi no mês seguinte, em 19 de março de 2022. Eu tive a melhor e mais difícil decisão da minha vida. No início, foi muito complicado, pois eu não tinha noção de como um negócio funcionava. Estudei, estudei muito. Pra vocês terem ideia, nem Instagram eu tinha.”

Foco é em maquiagem. Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

A EMPREENDEDORA

“Aprendi sobre gestão, financeiro, marketing digital, hoje tenho uma mentora, a Andressa Mallinski, que foi mais um divisor de águas na minha vida! Ela me ensinou tudo que sei hoje. O momento mais difícil foi realmente dar o primeiro passo, decidir sair da empresa, aceitar um novo desafio, sair da zona de conforto e dar um ‘peitaço’. E sabe de uma coisa? FARIA TUDO DE NOVO!”

GRATIDÃO

“É difícil falar de apenas uma pessoa que me apoiou nessa jornada doida. Minha família em geral super me apoiou. Mas quem realmente me fez bater o martelo foi meu esposo, Lucas, e meu filho Matheus (10 anos). Perdi boa parte da infância dele por sair muito cedo e voltar muito tarde do trabalho. Hoje, tenho liberdade para levar e buscar da escola, ter um fim de semana com minha família. Antes trabalhava seis dias da semana e em horários alternados, então, não tinha liberdade!”

DAQUI PRA FRENTE 

“Hoje, contamos com atendimento via WhatsApp, temos site, loja física e, nas redes sociais, a ‘Bocuda’ faz sucesso! Chamo minhas clientes de Bocuda devido ao uso do filtro do Instagram. Muitas pessoas nem sabem o meu nome, me chamam de Bocuda. Nas redes, aposto em dicas, tutoriais e ensinamentos. Minha paixão sempre foi maquiagem. Sou maquiadora desde 2016, e a Behn Bonita agora está se tornando o que eu mais queria: um studio! Então, sim, teremos expansão tanto da loja, como do studio.”

Que bacana a tua história, Aline! Torço para que mais mulheres possam se inspirar e começar essa virada na vida. Sucesso! Se quiser conferir o trabalho da Aline e da “Bocuda”, segue a @behnbonita no Instagram.

RECADO DA CRIS 

“Se você escolhe não decidir, você já tomou uma decisão.”