A personagem de hoje, eu conheci enquanto realizava uma gravação sobre empreendedorismo. Troquei algumas palavras com ela e me encantei com a vontade, a paixão e a gana em fazer seu negócio dar certo.  

Começar a empreender é o sonho de muitas pessoas que, infelizmente, desistem na primeira dificuldade. Mas com a Lu foi diferente, a vontade de conquistar a independência financeira foi o gás para seguir firme e concretizar o projeto. 

Com vocês, Luiza Lisot, 33 anos, moradora do bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre.

FOI ASSIM

“A criação está no meu DNA. Sou formada em Arquitetura e Urbanismo e trabalhei por cinco anos na área. Mas queria trabalhar com algo que tivesse um conceito maior. Uma marca. Eu também buscava, na época, ter algum produto para vender, pois não queria mais trabalhar com serviço. O gatilho foi embarcar em algo novo, algo que fosse atual.”

NASCEU

“Resolvi empreender com calçados infantis. Depois de muito trabalho, em 2018, nasceu a Petit Cheval. Meu negócio é criar sapatos que facilitem o dia a dia de mães e pais e que deixem o momento de vestir mais leve para as crianças. Tudo isso com sustentabilidade, carinho e respeito com nossos clientes mirins. Minha marca é a construção de um sonho e de um propósito que despertam em mim a motivação para superar os desafios de empreender.”

DESAFIOS

“O momento mais difícil é olhar para o negócio e enxergar a responsabilidade que envolve. Hoje, tem empregos que dependem do meu negócio, e tem pessoas engajadas positivamente com ele. Me sinto responsável por manter estabilidade e continuar crescendo, e acho bem desafiador, mas igualmente estimulante.”

APOIO

“Minha família é minha grande incentivadora, mas minha motivação sempre veio da vontade de conquistar independência financeira e de estar à frente de um projeto que faça diferença na vida das pessoas, tenha propósito.”

DAQUI PRA FRENTE

“Eu quero seguir crescendo como empresa e como mulher. Seguir incentivando o mercado e mão de obra locais e também outras mulheres a irem atrás dos seus sonhos.”

RECADO DA CRIS 

“Independência financeira significa ter mais opções.”

Confira também: POSSO ENTRAR? | “Pode entrar, Nathy!”