Quando os desafios aparecem é que treinamos o nosso poder de adaptação. E, no empreendedorismo, isso é constante. A coluna de hoje traz a história de uma guria que resolveu inovar e transformar a loja física em um local inédito na cidade onde mora. Com vocês, Aline Dense, 31 anos, moradora do bairro Alegria, em Guaíba, e proprietária da Quarto, loja de aluguel de roupas. 

FOI ASSIM 

“Comecei a empreender com uma loja infantil, física e online. Mas precisava aumentar a minha renda e aproveitar melhor o espaço, já que o movimento na loja física era fraco, e eu vendia mais no online. Então, me veio a ideia de trabalhar com o público feminino com aluguel de roupas. Transformei o local em ‘quarto’ com espaço para salão de beleza – com aquela pegada das amigas se arrumando para a festa, tendo tudo ali num espaço só.”

Aline no Quarto. Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

PRA COMEÇAR 

“Comecei a loja com roupas minhas, que usei uma vez só e que poderiam ser alugadas por outras amigas do Quarto. Sou maquiadora e, para abrir a loja, contratei uma manicure. Não foi tão simples porque tive que transformar o espaço que eu tinha em um quarto. O financeiro pesou bastante.”

GRANDE APOIO 

“O que me motiva a continuar, em primeiro lugar, é a minha grande fé em Deus e no meu propósito. Minha família, que sempre me apoia nas ideias, e meu marido, que é o meu maior apoiador, compra as ideias junto comigo, me ajuda e me incentiva. E, claro, minhas clientes e parceiras.”

DAQUI PRA FRENTE

“Vou continuar a desenvolver a ideia do Quarto, agora com salão e café. Pretendo tornar um espaço para eventos, como aniversários e chá de lingerie. O Quarto também abre para eventos sociais e beneficentes em prol das mulheres. Daqui para frente, será instagramável, um sonho de consumo, um desejo.”

Petiscos em tons de rosa fazem parte do café. Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

SÓ PRA ELAS 

“O Quarto é exclusivo para o público feminino. A ideia é mantê-lo como aquele quarto onde só as amigas se encontram. Trocam roupas, ideias, segredos… Um momento Clube da Luluzinha. O salão do Quarto é para a mulher ter seu momento relax, sem maridos ou companheiros na volta, dando pressão e quebrando o clima das conversas de mulher. O café do Quarto também é exclusivo para as mulheres. Elas podem ter uma reunião tranquila com as amigas ou trabalhar sozinhas com seu note, enquanto tomam um café.”

Adorei a ideia, Aline. Sucesso no Quarto! Quem quiser conhecer um pouco mais pode ir no Instagram @noquartodelas.

VAI TER FEIRA!

Apoie o Pequeno Empreendedor local, compre de quem faz!

Em São Jerônimo
/// Bazar Casa ConVida, com artesanato para presentear neste Natal. Será amanhã, das 10h às 18h, na Praça Central

Em Porto Alegre
/// Renova Feira Autoral, amanhã, das 11h às 19h, no shopping Paseo (Avenida Wenceslau Escobar, 1.823, bairro Tristeza)
/// No domingo, das 11h às 18h, outra feira acontece na Praça Guia Lopes, bairro Teresópolis, com artesanato, gastronomia, atrações culturais e a presença do Papai Noel

 RECADO DA CRIS

“Acreditar que é possível é motivo suficiente para não desistir.”