Confesso para vocês que me emocionei muito quando li a história de hoje. É daquelas que a gente consegue imaginar a angústia pela falta de planos. E o que faz a gente ser feliz nessa vida são os projetos e sonhos que buscamos concretizar. A motivação para correr atrás, muitas vezes, vem da família. Apoio especial do maridão, amor pelos filhos e dedicação às clientes: com vocês, Caroline Bitencourt, 36 anos, moradora de Cachoeirinha e proprietária da Caroline Bitencourt Studio de Sobrancelhas. 

FOI ASSIM 

“Eu tive um supermercado, por três anos, mas sofri um assalto, fui feita refém por duas horas, achei que iria morrer naquele dia. Os prejuízos financeiro e emocional foram tão grandes que perdi tudo, não consegui continuar. Passaram-se alguns meses e tive uma crise de choro pela falta de perspectiva e abalo emocional. Pedi a Deus uma chance pra mudar a minha vida, e veio aquela voz baixinha dentro de mim: ‘Aquele curso de sobrancelhas’. Fui pesquisar, achei a escola e me matriculei. Dali em diante, eu deixei de ser alguém que não sabia o que faria da vida, pra realizar o sonho de muitas mulheres de se amarem mais.”

Um sonho. Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

EM FAMÍLIA 

“Trabalho com micropigmentação, design e remoção de sobrancelhas, e temos ainda uma saboaria artesanal chamada Leve Sabão. Produzimos sabonetes lindos, com aromas incríveis e cheios de amor. A saboaria aconteceu também em uma conversa com Deus. Meu esposo parou de trabalhar pra cuidar do nosso filho, pois eu estava muito sobrecarregada, então criei a saboaria. Ele que produz, e eu vendo no meu espaço e nas feirinhas em Porto Alegre.”

DESAFIADOR 

“Meu filho estava em um momento desafiador, com muitas terapias, muitas crises emocionais devido ao autismo, e eu não conseguia lidar. Eu estava sobrecarregada por ter que dar conta de tudo no trabalho, na vida dele, e não tinha espaço pra mim, eu não conseguia mais falar, não sorria, estava entrando em uma depressão. Foi aí que meu esposo percebeu que eu não estava bem. Ele decidiu sair do trabalho para me amparar, pois eu achava que iria cair dura de tanto cansaço físico e emocional.”

POR ELES 

Com a família. Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

“Minha motivação são meus amores. Por meu filho, faço tudo pra que tenha um futuro digno, não sofra preconceito, para que saiba quem ele é no mundo. Meu esposo, que me apoia em absolutamente tudo, meu enteado, que é meu filho do coração, e meus pais, pra que eles tenham orgulho de mim e saibam que as escolhas deles me tornaram uma pessoa forte. E, sem dúvidas, minhas clientes que se tornaram amigas e são parte do meu combustível diário.”

DAQUI PRA FRENTE 

“Sonho muito em ter meu espaço reformado. Eu atendo na casa que nós morávamos, uma casinha simples, mas cheia de amor e acolhimento. Sonho em ter um ateliê bem lindo pra saboaria também. Eu desejo que a felicidade que sonho pra minha vida, possa levar pra mais mulheres. Trazer autoamor, autoestima é um desafio para mim também. Sonho com dias mais tranquilos, estabilidade pra minha vida família através das nossas empresas, ainda pequenas em espaço físico, mas gigante nos meus sonhos!”

Sabonetes. Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Carol, adorei contar a história e espero que essa voz que aparece te guiando continue te direcionando para os lindos caminhos da vida. Quem quiser conhecer mais o trabalho dela pode entrar no Instagram @carolinebitencourt_studio

RECADO DA CRIS

“Acreditar que é possível é motivo suficiente para não desistir.”