Parece loucura, mas não é: podemos, sim, usar botas em pleno verão. Basta saber escolher o modelo certo para compor um look cheio de estilo. Confira as inspirações propostas pela atriz e ex-BBB Jade Picon, a Chiara de Travessia, e pela modelo e influenciadora digital Andressa Suita.

Look de impacto

Calçado torna o visual poderoso. Foto: Instagram / Reprodução

Outra famosa que adora compor looks com botas é a empresária e influenciadora digital Andressa Suita, esposa do cantor Gusttavo Lima. A musa é fã de carteirinha desse tipo de calçado e usa propostas que fogem do comum para causar impacto por onde passa.

Em alta

Em cores claras, para compor um look poderoso. Foto: Instagram / Reprodução

Embora a gente já esteja quase entrando no verão, as botas estão bem em alta. A tendência do boho chic está voltando: nela, há muitas botinhas baixas, clarinhas. As pretas não combinam com o verão. Mas os tons em caramelo e off white, como as usadas por Jade Picon – dentro e fora da ficção – vão bem com os looks da estação.

Na novela, Chiara dita moda com modelos curtinhos. Foto: TV Globo / Divulgação

Com shorts, saias, tops e vestidos, as botas podem ser usadas sem medo em diversas ocasiões. O segredo é escolher as de cano curto para não passar calor, também equilibrando os elementos para combinar com o verão.

O QUE EVITAR

/// Botas de cano alto podem ser deixadas para os dias mais fresquinhos.

/// Os modelos que têm revestimento interno, que servem para deixar os pés aquecidos, também não combinam com o verão.

/// A camurça é um material charmoso, mas traz um toque invernal.

DEIXA EU TE CONTAR

Botas são os meus calçados preferidos. Acho imponentes, tanto que gosto de usar no dia a dia, no trabalho, para fazer apresentação de shows e para ir a baladas.

De dia ou de noite, pronta pra arrasar. Foto: Instagram / Reprodução

Um belo par de botas tem tudo para ser a peça-chave do look, considerando as possibilidades que encontramos disponíveis de cores, estampas e texturas. O importante é priorizar conforto, além de beleza, para se sentir bem e arrasar!