Um truque que usa maquiagem para pintar as unhas, em menos de cinco minutos, viralizou nas redes sociais. Como sou fã de dicas descomplicadas, rápidas e fáceis, que a gente consiga fazer em casa, compartilho por aqui a tendência de pintar as unhas com sombra. A atriz Isis Valverde é adepta dessa técnica e já falou sobre o assunto em seu perfil no Instagram.

Para pintar as unhas com maquiagem, você só vai precisar de uma base incolor, de sua preferência, e da sombra na cor que deseja usar, em tons claros ou escuros. Fica lindo e moderno, vale a pena testar!

Passo a passo

/// Comece utilizando uma base nas unhas, garantindo que elas cresçam fortes e saudáveis. Depois, escolha a cor da sombra que você preferir. Pode ser um tom opaco ou metálico.

/// Aplique o pigmento com os dedos ou com um pincel nas unhas. Não se preocupe com o borrado.

/// Espalhe a sombra nas unhas com movimentos circulares, até aderir bem.

/// Por cima da sombra, passe a base e espere secar. Logo após, lave as mãos com água e sabão para retirar os borrados. A técnica dispensa o uso de acetona ou qualquer tipo de removedor para limpar o excesso de sombra nos cantinhos das unhas e nas cutículas.

DEIXA EU TE CONTAR

A sombra é um produto tão versátil que pode ser usada até como batom ou blush. Para compor uma produção, a maquiadora Camila Souza aplicou nos meus lábios uma sombra lilás, já que não tínhamos um batom nesse tom disponível no momento, e, depois, finalizou com um gloss. Ficou perfeito!