A novela das nove da Globo já está dando o que falar. Por aqui, comento sobre o visual das estrelas de Travessia, com dicas para quem deseja reproduzir o estilo das musas na vida real.

O especialista de beleza da rede Walter´s Coiffeur, Marcelo Machado, aponta as principais características dos cabelos das artistas.

Lucy Alves

Foto: João Miguel Júnior / Globo / Divulgação

Na pele da protagonista Brisa, Lucy Alves adotou madeixas mais longas através do megahair. Além disso, ela clareou os fios, que agora mesclam o tom chocolate com toques iluminados, de dourado.

– O sun kissed hair é uma das principais tendências da primavera-verão 2023.

A personagem é do Maranhão, com uma vida solar e praiana, que combina perfeitamente. Para manter sua cor e textura, é importante sempre hidratar e cuidar dos cabelos tingidos, sobretudo quando se tem mega – afirma Marcelo.

Jade Picon 

Foto: Estevam Avellar / TV Globo / Divulgação

A atriz estreante Jade Picon surpreendeu seus mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais ao cortar os cabelos para viver Chiara. A influenciadora, que mantinha os fios longos e castanhos, e inclusive já adotou o visual platinado, ousou no corte até os ombros, com pontas mais claras.

– O visual escolhido para Jade é o long bob, uma versão do chanel mais alongada e com pontas repicadas. Seu cabelo possui textura ondulada, que dá movimento e fluidez, além de um efeito ombré com pontas douradas – comenta o especialista.

Giovanna Antonelli

Foto: João Miguel Júnior / Globo / Divulgação

Voltando à telinha como a icônica delegada Helô, de Salve Jorge (2012), Giovanna Antonelli promete lançar mais tendências em seu retorno. Muito famosa por popularizar o visual de suas personagens, desta vez a atriz surge com cabelos bem longos e iluminados, somando o volume ao movimento.

– Para reviver a personagem que conquistou o público, Giovanna está com um visual poderoso. O cabelo longo e iluminado a empodera, além das unhas, sobrancelhas e do piercing microdermal que ajudam a compor o visual da delegada – diz o profissional.

Vanessa Giácomo

Foto: Adriano Fagundes / TV Globo/ Divulgação

Para incorporar a personagem Leonor, Vanessa Giácomo desapegou de seus fios longos e apostou em um pixie cut.

– O corte pixie é uma tendência crescente nos últimos anos e reflete uma personalidade descolada e confiante. No caso da atriz, o visual ainda é turbinado com a franja e o acabamento repicado, que a tornam ainda mais sedutora – conclui Marcelo.

DEIXA EU TE CONTAR

Foto: Fran Brites / RBS TV

No começo deste mês, tive a oportunidade de visitar os Estúdios Globo para entrevistar o elenco da novela Travessia. Você pode acompanhar as entrevistas no programa Que Papo É Esse?, que estreia neste sábado, na RBS TV, às 14h.

Para a ocasião, escolhi propositadamente um dos looks usados por Chiara, personagem de Jade Picon. Quando a atriz me viu, notou de cara e ficou surpresa. Sou fã dos visuais da novela e das referências que podemos adaptar e usar no dia a dia.
É pura inspiração!