Eu amo as histórias que trazem um relato emocional. A de hoje é assim. A necessidade de empreender depois que ficou desempregada foi motivada pela paixão do filho por uma farofa especial. Foi a oportunidade que precisava para dar o primeiro passo. Com vocês, Mirian Barbosa Freitas, 46 anos, moradora do bairro Medianeira e proprietária da Companhia da Farofa.

– Eu gostaria de dizer para qualquer pessoa que tenha seu próprio negócio ou apenas uma ideia que nunca desista, nunca se deixe abater por críticas de quem não quer teu bem. Muitas vezes, as críticas são apenas para te desmerecer e tentar te deixar fraca. Se você acredita no seu negócio e tem ganhado seu sustento com essa ideia, siga em frente! Não desista, continue acreditando no seu potencial e no potencial do seu negócio – encoraja ela.

Foto: Mirian / Arquivo Pessoal

FOI ASSIM

“A Companhia da Farofa surgiu em 2019. Eu estava desempregada, buscando descobrir algo para empreender e, no meio desse desafio de procurar algo com o que trabalhar, a farofa saltou aos meus olhos como uma grande possibilidade. Meu filho, com diagnóstico de autismo leve, tinha uma paixão por farofa.”

INDEPENDÊNCIA

“O forte desejo de não ficar dependente de ninguém me faz continuar. Até hoje, meu desejo é não precisar de nem um centavo de pensão para meu filho. Muitas vezes não é fácil, as dificuldades são várias. O momento mais difícil foi o dinheiro para investir em todo o processo para começar o negócio.”

Foto: Farofa inspirada na preferência do filho / Arquivo Pessoal

DAQUI PRA FRENTE

“Meu filho sempre foi a razão de tudo. Busco todos os dias aumentar meu alcance de clientes. Minha maior satisfação é receber os feedbacks dos clientes, esses elogios me enchem de energia e felicidade.”

Quem quiser conhecer o trabalho da Miriam, entra lá no insta @ciadafarofa.

RECADO DA CRIS 

“Não tenha medo de desistir do bom para perseguir o melhor.”