Manoel Gomes, voz do hit “Caneta Azul”, disse ter sido vítima de maus-tratos por seus dois ex-empresários, Leonardo Santana e Joab Castro. Em entrevista ao UOL, o cantor e compositor falou ainda que teve R$ 7 milhões desviados de suas 12 contas, pela dupla que gerenciava a sua carreira.

“Eu não acertava, sou ruim para falar certos nomes. Errava e demorava muito para concluir. Ele (Joab) ficava gritando, chamando de burro e de bobo. Até ameaçava bater. Não tinha educação”, revelou Manoel.

Em outra declaração, o artista ainda citou uma atitude de abuso por parte de um dos empresários.

“Um dia, eu me enrolei com uma palavra e ele jogou o celular na parede. Quebrou um aparelho de R$ 4 mil e me disse: ‘A culpa foi sua’, como se eu tivesse arremessado”, desabafou.

“O Leonardo (Santana) tentou me interditar. Queria colocar tudo o que eu tinha na mão deles alegando que eu não sabia de nada, que era uma pessoa ‘abestada'”, contou.

Joab Castro e Leonardo Santana (filho de Joab) tomaram conta da carreira de Manoel Gomes por quatro anos. Atualmente, o cantor possui outros dois empresários: Lineu Júnior e Manoel Dias.

OS EX-EMPRESÁRIOS SE PRONUNCIARAM

O Portal Uol entrou em contato com os ex-representantes de Manoel. Leonardo alegou que ainda possui um contrato vigente como empresário do cantor. Já Joab se defendeu das críticas:

“Depois de praticamente quatro anos de dedicação exclusiva para ajudar ele em tudo, deixei ele com milhões de seguidores nas redes sociais e conhecido no mundo inteiro. Quando milhares riam dele e nunca acreditaram, eu consegui ajudar com auxílio de Deus e de pessoas do bem (…) Ele foi criado na minha casa, é como um filho para mim”, afirmou.

Leonardo também se posicionou:

“Pessoas mal-intencionadas convenceram Manoel de que eu teria roubado ele. Posteriormente, eu com a ajuda do próprio Manoel Dias, que era advogado, conseguimos esclarecer para Manoel Gomes que nunca houve roubo nenhum”, afirmou.

Ele ainda diz ter provas que comprovam nunca ter feito desvio com o dinheiro do artista.

“Todas as mentiras e acusações infundadas que estão sendo feitas pelo Manoel Gomes hoje, sem nenhuma prova, é apenas porque meus dois sócios, Lineu Júnior e Manoel Dias, querem me tirar do contrato de empresário para usurpar a minha porcentagem nos ganhos”, exclamou.

MANOEL GOMES NA RÁDIO 92

Em janeiro deste ano, tivemos a honra de receber o astro do hit “caneta azul, azul caneta 🎶” no estúdio da 92. Vem conferir a foto especial que o ícone tirou ao lado do trio Mari Araújo, Adriano Domingues e Hans Ancina:

Confira também: GUSTAVO MIOTO PRESENTEIA ANA CASTELA COM BUQUÊ DIFERENTÃO: ‘JÁ QUE VOCÊ NÃO GOSTA DE FLORES’.