Seguindo a ideia de trazer, neste mês, histórias de mães empreendedoras, hoje tenho a honra de dividir com vocês o trabalho da Dani. Ela é uma das milhares de mulheres que resolveram se dedicar à maternidade e ficar em casa depois do nascimento da filha. Mas, quando as despesas começaram a pesar, usou de muita criatividade e afeto para abrir seu negócio. 

Com vocês, Daniela Monteiro, 36 anos, mãe de três filhos e proprietária da Mãe Que Inventa Moda. 

Dani. Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

FOI ASSIM 

“Meu negócio surgiu um ano após minha primeira filha, Isabella, nascer. Quando ela nasceu, eu deixei meu emprego para me dedicar exclusivamente a ela. A situação financeira estava apertada, e logo surgiu a ideia do ursinho. Uma amiga me enviou a ideia, eu achei que seria impossível. Mas tentei, tentei e tentei, até conseguir.”

MEU NEGÓCIO 

“Minha empresa, a Mãe Que Inventa Moda, consiste em fazer memórias abraçáveis. Toda mãe guarda uma roupinha especial do seu bebê, não é mesmo? Pois eu transformo essa roupinha em um ursinho cheio de amor e memória pra poder abraçar.”

SAUDADE 

Anjinhos. Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

“Tenho também um projeto chamado Pra Sempre Amor, voltado para mães que perderam seus filhos, seja na gestação, parto, pós-parto ou primeira infância, onde os ursinhos ganham asinhas de anjo, sem nenhum custo adicional. Toda sexta-feira é dia de projeto: contamos histórias, recebemos doações de ursinhos e doamos para quem não tem condições de adquirir, levando acolhimento e identificação.”

NOSSA EMPRESA

“Hoje o Mãe que Inventa Moda é a renda da nossa casa. Há três anos, eu não dava mais conta sozinha, e meu marido veio trabalhar comigo. Sem ele, eu não teria conseguido continuar. Somos uma equipe que se divide entre as crianças, a casa e o trabalho.”

Histórias se transformam em ursinhos. Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

MINHA MOTIVAÇÃO 

“O que mais me motiva hoje são as mães que chegam com as suas histórias difíceis e que, de alguma forma, eu consigo ajudá-las através do meu trabalho. O momento mais difícil foi com a chegada do meu terceiro bebê. A privação do sono, a demanda intensa e tudo o que a rotina com três crianças pequenas traz foi bem complicado, mas aos poucos fomos nos adaptando e entrando nos trilhos.”

Lembranças de carinho. Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

REALIZAÇÃO

“Quero ajudar mais mães. Temos feito ursinhos com detalhes que trazem identificação para as mais diversas situações que as mães passam com seus bebês – cardiopatias, síndromes, cicatrizes de drenos etc. Nesses anos de projeto, já doamos em torno de 350 ursinhos, e eu quero doar muito mais! Gostaria que toda mãe tivesse um ursinho para abraçar, tanto aquela que tem o seu filho nos braços quanto a que materna com um céu de distância, porque são igualmente mães.”

Dani, que trabalho incrível e cheio de carinho! Quem quiser conhecer um pouco mais pode conferir no Instagram @maequeinventamoda.

RECADO DA CRIS

Tenho um abraço pra te dar. Você quer que eu leve ou vem buscar?