Não sei você, mas eu não consigo ficar sem pintar as unhas por muito tempo, tanto pela estética quanto pela proteção que sinto quando estou com a esmaltação. Agora, no período de outono-inverno, é possível renovar as inspirações, principalmente após acompanhar os principais desfiles internacionais de moda, que indicam as tendências para os próximos meses, incluindo as cores dos esmaltes.

Confira as apostas da temporada e seja feliz escolhendo suas opções preferidas!

Vermelho vibrante

Clássico, chique e atemporal, vai agradar mulheres que preferem o tradicional. Vale ressaltar que o vermelho aberto é a preferência do momento, mas não deixe de usar aquele tom com um toque de cor de vinho.

Foto: RhedCor / Divulgação

Marrom

É destaque nas versões um pouco mais claras: tons terrosos – como caramelo, abóbora e doce de leite – estão fazendo sucesso.

Foto: RhedCor / Divulgação

Viva magenta

A cor do ano de 2023, eleita pela Pantone – que dita anualmente a tonalidade que vai ser tendência em moda, beleza e decoração mundialmente –, está no topo, se destacando como uma das preferidas do outono-inverno.

Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Natural

Tons claros ou os branquinhos translúcidos que deixam as unhas com aspecto natural são ótimas opções para mulheres mais discretas.

Foto: Instagram / Reprodução

Azul

Claro ou escuro? Tanto faz! O tom clarinho com fundo branco circulou nas passarelas de moda internacional, assim como o escuro não passou despercebido no tapete vermelho do Oscar 2023.

Foto: RhedCo / Divulgação

DEIXA EU TE CONTAR

Se você quiser enviar alguma sugestão de tema para ser abordado aqui na coluna, mande mensagem no meu perfil no Instagram (@mariane.araujo) ou no e-mail mariane.araujo@92radio.com.br. Será um prazer receber uma dica sua!