A história de hoje é de uma mulher que trocou os plantões e a rotina pesada do hospital para realizar o sonho de empreender. Depois que a Laura nasceu, o que era apenas passatempo virou negócio e a Josi começou a vender os acessórios que sempre produziu. 

Com vocês, Josiane da Silva Lopes Barbosa, 33 anos, moradora de Viamão. 

FOI ASSIM

“Eu trabalhava em um hospital, sou técnica de enfermagem de emergência pediátrica. Só que faço artesanato há 27 anos. Sempre gostei, e comecei a fazer laços e acessórios para a minha afilhada. Com o nascimento da minha filha, passei a fazer os acessórios para ela e resolvi, também, vender para as colegas no hospital.”

O MEU NEGÓCIO

“Hoje, eu sou proprietária de uma loja física e móvel de acessórios e laços. Nem sempre é fácil, às vezes o movimento fica fraco e, por ser nossa única fonte de renda, dependemos dos laços para nos manter e dar o melhor para nossa filha. Finais de semana não descansamos, e, alguns, acabamos não ficando com nossa filha, pois vamos para as feiras em Porto Alegre.”

DAQUI PRA FRENTE

“Queremos dar o melhor que podemos à nossa filha. A Laura, cinco anos, sem dúvida é nosso maior incentivo. Vamos continuar com a loja física e participando das feiras aos sábados e domingos em Porto Alegre. No verão, estaremos na praia com a nossa loja móvel. E a ideia é buscar, cada vez mais, novidades e acessórios lindos para nossas princesas!”

A loja física da Josi fica na Rua Reverendo Américo Vespúcio Cabral, 74, centro de Viamão. Boa sorte, para ela e para a família! E que a vida seja cheia de laços.

RECADO DA CRIS 

“Que haja transformação. E que comece comigo.”