Eu acredito que, quanto mais pessoas a gente conhece, mais a gente é capaz de evoluir como ser humano. Porque todo mundo carrega uma bagagem, uma história que pode servir de aprendizado ou inspiração. Mas, para isso, a gente precisa estar a fim de se conectar. É preciso estar receptiva ao outro e à sua trajetória.

Hoje, conto a história da Jaque. Assim como muitas mulheres, ela meteu o pé e foi realizar o sonho de empreender. Não é fácil em muitos momentos, mas a vontade de vencer e a conexão com outras empreendedoras foram o combustível que ela precisava para não parar. 

Com vocês, Jaqueline Momberger, 48 anos, moradora de Porto Alegre e proprietária de um ateliê de bordados e costuras criativas. 

FOI ASSIM

“Até 2007, fui executiva comercial de uma multinacional de logística, mas o sonho de ser mãe me fez abrir mão da carreira profissional. Após o nascimento do meu filho, Renan, vi a carência do mercado em lembrancinhas de maternidade e batizado. Comecei a Jaque Criações em 2009. Inicialmente, trabalhando com lembrancinhas de maternidade. Aos poucos, fui incluindo mais produtos na loja, como acessórios para viagens e produtos personalizados. Em 2017, após visitar várias lojas de decoração, resolvi iniciar a linha de bordados.”

NÃO DESISTA

“No final de 2019, resolvi tirar meu projeto do papel. Aluguei uma sala comercial para expandir meu negócio. Infelizmente, em março de 2020, a pandemia fez meu sonho se tornar um pesadelo, e precisei pensar na reestruturação da empresa. Mas não desisti. O meu desejo é crescer como empreendedora.”

FORÇA PRA CONTINUAR

“Agradeço à minha família, pois foram os maiores incentivadores para eu não desistir do meu sonho. E, daqui pra frente, quero focar mais na loja online e, quem sabe um dia, ter uma loja física.”

DAQUI PRA FRENTE

“Eu aprendi a não desistir na primeira dificuldade. Empreender não é fácil, exige muita dedicação, persistência e paciência. Mas as conexões que atualmente o empreendedorismo feminino nos apresenta me deixam muito feliz e fortalecida. Em 2009, isso não existia, era mais difícil.”

Quem quiser conferir as criações da Jaque pode acessar o site jaquecriacoes.com.

RECADO DA CRIS 

“Você só vence amanhã se não desistir hoje.”