Não resta dúvida que trabalhar “pra gente” gera uma satisfação imensa. É justamente esse sentimento que motiva as pessoas a empreenderem. Mas, antes, é importante pesquisar muito sobre esse universo dos negócios. Separei algumas dicas, com apoio do Sebrae, que você precisa saber antes de sair por aí empreendendo.

A abertura e o gerenciamento de um novo negócio exigem um conjunto de habilidades e conhecimentos, como entender o mercado, o público e planejar bem cada etapa. Uma boa administração considera, também, estratégias de marketing, um fluxo de caixa controlado e passa, ainda, por muita criatividade e inovação.

Confira os seis passos para ter sucesso na abertura do seu empreendimento!

1. Saiba que negócio abrir: é importante estar decidido sobre o tipo de negócio que você quer.

2. Veja se você tem perfil: para tornar um negócio realidade, é preciso ter perfil empreendedor, conhecer a realidade do mercado e organizar um plano de negócios.

3. Reúna informações sobre o negócio: você vai precisar ficar atento a questões importantes, como mercado, finanças e marketing.

4. Organize-sea quarta iniciativa é organizar as informações coletadas. Ao conhecer o mercado, você conseguirá construir o plano de negócios e definir estratégias para posicionar corretamente a sua empreitada.

5. Coloque a mão na massa: a última etapa é registrar o negócio e torná-lo realidade. Saiba o que é necessário para formalizar o empreendimento.

VAI TER WORKSHOP 

O workshop Filhas da Mothers é ministrado pela Tiandra Maino, dona da Mothers Cake. É a oportunidade de assistir três horas de aula sobre como montar, estruturar e decorar bolos altos, com segurança. O aluno irá receber certificado de participação, brindes e algumas receitas do ateliê. Uma parte da verba arrecadada nestes workshops será transformada em kits de higiene pessoal e cursos profissionalizantes para mulheres que sofrem violência doméstica.

Se programe!
/// Inscrições: (51) 99288-5735 ou @mothers_cake_poa
Porto Alegre
/// Datas: 17 e 24 de setembro, das 14h às 17h
/// Local: Mothers House (Avenida Pará, 330, sala 302, bairro Navegantes)

FEIRA EM SÃO JERÔNIMO

Integrando as comemorações da Semana Farroupilha, a Bazar Casa em parceria com o DTG Polivalente realiza, neste sábado, uma feira de artesanato. Se programe, leve o chimarrão e não perca a chance de conhecer o trabalho de muitas empreendedoras.

Será no estacionamento do local, em São Jerônimo, das 11h às 17h.

NA INTERNET

No dia 23 de Setembro terá mais uma edição da feira virtual das gurias. A maratona de 24 horas de venda terá a temática de “Dia das Crianças”. As pessoas entram, escolhem seus produtos e falam direto com as empreendedoras das marcas. O acesso é todo por WhatsApp. O link para a feira será disponibilizado no perfil do Instagram da @feiravirtualdasgurias.

Não perca a chance de participar, você ainda concorre a dois vales-presentes no valor de R$ 100 cada.

RECADO DA CRIS 

“Não tente competir comigo. Eu quero que você vença também.”