Apesar de quase todo mundo ter atualmente um celular com câmera em mãos, tirar boas fotos ainda representa um desafio. Pelo trabalho ou por diversão, ter fotos bonitas nas redes sociais é quase um cartão de visita, logo, nada melhor do que aprender como fazer os cliques sozinha com o seu celular e ainda obter um resultado profissional, né?

Todos os truques destacados aqui, eu aprendi no perfil do Instagram @aninha–pt. Lá, você encontra vídeos bem didáticos que explicam para amadores que, assim como eu, querem fazer fotos incríveis usando a câmera do celular.

De olho nas férias de verão

Sabe aquelas fotos lindas na beira da praia e no melhor estilo sereia? Saiba que é possível fazê-las sozinha, ao posicionar o celular em uma cadeira de praia, usando sua bolsa de apoio, obviamente com uma distância segura para que a cadeira não seja derrubada por alguma onda. Acione o temporizador e corra para a posição desejada!

Não gosta de entrar na água? Sem problemas! Tem dica perfeita para quem adora pegar sol na areia ou beira da piscina. Após estender a canga no chão, posicione a bolsa em uma das pontas para apoiar o celular e faça as poses preferencialmente de bruços: isso valorizar o close.

Valorize o ambiente

Tente fazer fotos na diagonal para obter mais profundidade, principalmente se o cenário for bonito. Outra dica para valorizar o ambiente é fazer as imagens de cima.

Trava na pose e dá um close!

Para fazer cliques em bares e restaurantes, escolha uma mesa pensando no cenário que acha interessante para o fundo das fotos. Use algum objeto da mesa para apoiar o celular, posicione o aparelho de um jeito que fique da sua altura e ative o temporizador para começar a posar.

Inspirações 

Sem criatividade para posar? Comece a salvar na galeria do celular referências de fotos de pessoas que você admira, para tentar reproduzir na hora do clique. Essa é uma tática que vai ajudá-la a ter mais agilidade, sem cair na mesmice.