A menina tímida de Belo Horizonte, Minas Gerais, que começou cantando por motivação de seus amigos e familiares, se tornou um fenômeno nacional e hoje é uma das vozes femininas mais potentes do sertanejo.

Acabou de lançar “Carinho e Respeito”. Instagram / Reprodução

Luiza Martins fez dupla com Maurílio (1993 – 2021) por quase sete anos. Também já gravou com Alcione, Marília Mendonça (1995 – 2021), Jorge (dupla de Mateus), Gabriel Diniz (1990 – 2019), Maiara & Maraisa, Zé Neto & Cristiano, entre outros grandes nomes da música.

Perda do parceiro foi um baque. Divulgação / Divulgação

No final de 2021, a cantora perdeu seu parceiro, Maurílio, que por um grave problema de saúde veio a falecer. Atualmente, segue em carreira solo, trazendo cada vez mais sua essência para a música.

– Desistir já foi uma opção devido às perdas que sofri, mas encontrei motivação através do carinho que recebia dos fãs, família e amigos. Foi fundamental para seguir em frente – relembra a cantora.

Sátira inteligente

Para compor seu último lançamento, Carinho e Respeito, Luiza reuniu um time de peso, incluindo sua noiva, Marcela Mc Gowan, para falar sobre o fim de relacionamento de um jeito diferente e sincero. É uma sátira inteligente, que debocha da tendência de esconder os sentimentos reais nas redes sociais.

A proposta é entregar uma mensagem de autenticidade e originalidade:

– A música começa com um solo encantador, um timbre que remete ao espírito acolhedor do Natal, evocando sensações de alegria e familiaridade. Já a letra captura os clichês típicos usados em situações de término, como “sem ressentimentos”, “te desejo tudo de bom” e “vida que segue”.

No entanto, no refrão, a verdade crua é revelada, com palavras que expressam a frustração e a sinceridade por trás dos sorrisos provocados nas redes sociais.

Pedido de casamento veio no início do mês. Instagram / Reprodução

O resultado está disponível nas plataformas digitais de áudio: uma moda sertaneja desafiadora e envolvente, com uma perspectiva bem-humorada e leve sobre a vida moderna.

Antes de fechar o ano, Luiza promete a gravação de um projeto em Goiânia – no berço do sertanejo –, que foi sua casa por muitos anos. Aguardamos!

Confira também: CONCURSO CULTURAL: O MELHOR DO TEU VERÃO COM A RÁDIO 92.