O cantor Kauan, da dupla com Matheus, foi filmado jogando o microfone no palco e deixando o show que os sertanejos faziam na Festa do Peão de Tabapuã, no interior de São Paulo. O espetáculo aconteceu no último sábado (29), mas as imagens viralizaram somente nesta quarta-feira (2).

Segundo a assessoria de imprensa, Kauan teve uma crise de ansiedade. O sertanejo fez também um longo post no Instagram, na tarde de hoje, assumindo o erro.

“Quero pedir perdão por isso e dizer que não vai se repetir! Eu errei (…) Eu estava cansado, medicado para ansiedade e agi por impulso”, disse o cantor, explicando que sofre de ansiedade e crises de pânico.

Após Kauan deixar o palco, Matheus conversou com os fãs.

“Ó, Kauanzinho sentiu uma dorzinha de barriga, né véio? O que que ele comeu será? Comeu pastel?”, brincou o cantor.

“Ih, meu companheiro passou mal, como é que faz com ele? Vou ter que acabar o show sozinho com vocês que o outro correu”, afirmou Matheus.

Assista ao vídeo do momento:

A WEB COMENTOU SOBRE O ASSUNTO

Nas redes sociais, os fãs comentaram a atitude.

“E o Matheus, que tem dupla com o Jorge e com o Kauan ao mesmo tempo, aguentando firme sem ter burnout”, disse um internauta no Twitter.

“Gente os artistas estão tudo em Mercúrio retrógrado”, brincou outro.

Um terceiro usuário da rede disse acreditar, no entanto, que Kauan estaria irritado com o retorno.

Procurada, a assessoria de imprensa da dupla divulgou um comunicado explicando que o sertanejo teve uma crise de ansiedade.

“O cantor Kauan, da dupla com Matheus, teve uma crise de ansiedade no último sábado, 29, durante a apresentação da penúltima música, no show que aconteceu na Festa do Peão de Tabapuã. Kauan já havia revelado antes sobre como sofre com a ansiedade e síndrome do pânico. Mas essa foi a primeira vez que ocorreu no palco. O artista estava bem durante toda a apresentação”, dizia a nota.

KAUAN ESCLARECEU A SITUAÇÃO

Kauan, por sua vez, também se pronunciou sobre o ocorrido.

“Oi meus amigos e fãs… Depois das ultimas noticias me senti na obrigação de vir conversar com vocês um pouco… Como já viram, não tive uma atitude madura e profissional, q Minhas sinceras desculpas ao público de Tabapuã/SP!! E aos meus fãs que eu amo!!”, escreveu ele.

“Queria também conversar com vocês, que do lado de cá existe um ser humano… Cheio de imperfeições!! Há algum tempo venho tratando minha ansiedade, minhas crises de pânico… Quem me acompanha sabe que eu não ando de avião, e eu estou tratando… Mas não é fácil lidar com traumas!! Não são problemas resolvidos em 2 sessões na terapia… Leva tempo… E às vezes uma gota, faz com que transbordemos!!”, desabafou.

O artista assumiu seu erro ao jogar o microfone no palco.

“Nesse dia eu errei… Eu estava cansado, medicado para ansiedade e agi por impulso! Isso não diminui meu amor pelo trabalho, meu amor pela música, meu respeito pelos meus fãs! Eu cheguei aonde estou por vocês.. E a vocês devo essa explicação!! A escolha de viajar sempre de carro, fazer mais de 5.000km por semana é minha, a responsabilidade de estar sempre nos meus compromissos é minha! Mas sinto que não tive quando deixei o palco e vocês!”, escreveu.

Confira a nota oficial completa na íntegra:

Matheus apoiou o irmão.

“Pode acontecer com qualquer um meu irmão! Estarei sempre do seu lado pra todas as coisas! Você tem o maior coração que uma pessoa poderia ter e quem precisa saber, já sabe disso! Te amo além dos camarins e palcos dessa vida, pra sempre”, afirmou.

Matheus Aleixo Pinto Rosa e Osvaldo Pinto Rosa Filho, o Kauan, são irmãos e formaram a dupla sertaneja em 2010. Eles já lançaram oito álbuns e recentemente fizeram uma parceria com Gusttavo Lima, “Mala dos Porta-Mala”. Ouça agora:

Confira também: LUDMILLA COMPARTILHA ENCONTRO COM GUSTTAVO LIMA E É CRITICADA POR FÃS.