A primeira semana de maio inicia bastante favorável. Nesta terça-feira (02), Vênus e Júpiter estão em harmonia, trazendo oportunidades nos âmbitos financeiro e amoroso.

Já no dia 05, sexta-feira, a Lua Cheia em Escorpião resultará em fechamentos de ciclos. Ou seja, na sua vida não haverá mais espaço para pessoas, mágoas e situações do passado.

A partir de domingo (07), Vênus entra em Câncer, permanecendo até o dia 04 de junho, tornando todos nós mais vulneráveis e necessitados de acolhimento emocional.

Confira a previsão semanal para todos os signos de 01 a 07 de maio.

ÁRIES

Aos arianos, a palavra-chave da semana é: prosperidade. Você se sentirá mais otimista e verá que oportunidades inesperadas podem surgir. O seu poder de comunicação estará a todo vapor. Semana de fechar bons negócios e criar novos vínculos. Apenas não deixe de acreditar no seu potencial: você merece tudo o que o universo tem a lhe oferecer, ariano!

TOURO

A palavra-chave da semana aos taurinos é: dinheiro. Semana próspera para ganhar dinheiro e quitar dívidas. Logo, foque no seu trabalho e não deixe de olhar para as finanças, taurino. Procure acolher e expressar melhor as suas emoções. Dessa forma, a sua vida fluirá melhor e você não terá dificuldade em solucionar os problemas do cotidiano.

GÊMEOS

Aos geminianos, a palavra-chave da semana é: transformação. Será um período de muitas e boas mudanças, que lhe exigirão energia e disposição. Portanto, sempre que puder, reserve um tempinho para descansar e recarregar as baterias. Aproveite essa maré de mudanças para fazer uma limpeza na sua vida: diga adeus para tudo aquilo que já não lhe cabe mais — seja objetos, tarefas ou pessoas.

CÂNCER

A palavra-chave da semana aos cancerianos é: realização. As suas ambições estarão em alta neste período e chances não faltam para concretizá-las. Confie em seus instintos, deixe a vida fluir e viva o presente. O que deve ser seu, já está reservado. Siga trabalhando, mas creia no universo: permita-se surpreender.

LEÃO

Aos leoninos, a palavra-chave da semana é: família. As suas metas profissionais estão devidamente alinhadas e o seu dia a dia está organizado. Portanto, o ambiente está favorável para você cuidar dos seus objetivos familiares e das pessoas que lhe rodeiam. Desfrute deste momento ao lado de quem você ama e viva o hoje, leonino!

VIRGEM

A palavra-chave da semana aos virginianos é: reflexão. Está na hora de parar e refletir, principalmente para evitar erros cometidos no passado e superar os obstáculos do presente. Mantenha os olhos abertos, aprenda com as adversidades e mantenha a calma. Será uma semana turbulenta, mas com paciência e inteligência emocional, você dará conta de resolver todas as questões com harmonia e fluidez.

LIBRA

Aos librianos, a palavra-chave da semana é: afeto. O seu charme e brilho deixarão a sua vida amorosa em alta. Aproveite este clima de romance para socializar ou para investir mais no seu relacionamento. Mas não é só no amor que você está favorável, libriano. O período também será incrível para criar novos vínculos e fortalecer as suas amizades. A sua relação com as pessoas poderá abrir portas inimagináveis em sua vida. Abra-se para o mundo que ele se abrirá para você.

ESCORPIÃO

A palavra-chave da semana aos escorpianos é: autenticidade. O seu brilho pessoal, magnestimo e intuição estarão ainda mais aflorados neste período. Aproveite para reconhecer e potencializar os seus talentos e habilidades. Na vida financeira, conseguirá tudo aquilo que almeja, contando com o auxílio das pessoas que lhe rodeiam.

SAGITÁRIO

Aos sagitarianos, a palavra-chave da semana é: energia. Você se sentirá disposto e enérgico nesta semana, sagitariano. Apenas tome cuidado para não ser muito incisivo. Lembre-se: não existem verdades absolutas. Seja flexível e prático, utilizando sempre este alto-astral a seu favor. No âmbito financeiro, você também está com tudo: foque no trabalho, organize as contas e confie que atingirá seus objetivos com fluidez.

CAPRICÓRNIO

A palavra-chave da semana aos capricornianos é: positividade. Você estará ainda mais próximo da sua família e das pessoas que ama, fazendo as boas vibrações reinarem no seu lar. Aproveite esta energia de amor e afeto para focar nas suas metas profissionais, mantendo o pensamento firme e a sua atitude mental positiva. Desfrute da maré boa, capricorniano!

AQUÁRIO

Aos aquarianos, a palavra-chave da semana é: atitude. Você se sentirá pronto para colocar a mão na massa: fazer o que precisa ser feito, afastar o que deve ser afastado e falar o que precisa ser dito. No entanto, cuidado com a língua afiada e com as atitudes impulsivas, aquariano. A racionalidade e a emoção devem sempre andar juntas, de mãos dadas. Equilíbrio é tudo.

PEIXES

A palavra-chave da semana aos piscianos é: organização. Assim como na semana passada, este período será turbulento, com grandes e ótimas mudanças. Aproveite para organizar os pensamentos e a sua rotina como um todo. O seu empenho no trabalho também será reconhecido, com possibilidade de conquistar cargos maiores e subir na hierarquia da sua empresa. Siga firme, pisciano!

Leia também: MERCÚRIO RETRÓGRADO: 03 DICAS PARA FUGIR DO IMPACTO NEGATIVO DESSE PERÍODO ASTROLÓGICO.