Esta será uma semana de muitos acontecimentos astrológicos. No dia 20, o Sol entra em Touro. Já no dia 21, Mercúrio fica retrógado e segue assim até 15 de maio.

A dica geral para a semana é realizar as limpezas necessárias, sejam elas física, espiritual ou emocional. Não é uma semana de protagonismo, mas de autoconhecimento. Pense mais, ouça mais e fale menos. Recolha o seu time de campo e controle a sua impulsividade o máximo que puder. Também fique atento à exposição em excesso. Pacifique o egocentrismo!

Confira a previsão semanal para todos os signos de 17 a 23 de abril.

ÁRIES

A palavra-chave da semana aos arianos é: tolerância. O Mercúrio Retrógado costuma ser ainda mais desafiador aos arianos, que são conduzidos pelo fogo, pela ardência e pelo excesso de intensidade. Nos próximos dias, você precisará controlar os seus impulsos e agir mais pela razão. Mantenha os seus pés no chão e não desanime se nem tudo sair conforme o planejado. Acredite no universo, nos ciclos divinos e na sua capacidade de “engolir levemente a contragosto” quando necessário.

TOURO

Aos taurinos, a palavra-chave da semana é: autoconhecimento. Nesta semana, você estará pronto para brilhar e fazer acontecer. No entanto, os sentimentos podem ficar à flor da pele. Logo, saiba controlar as suas emoções: aja mais com a cabeça e menos com o coração. Identifique os seus pontos fortes e procure melhorar os pontos fracos. Aproveite este momento reflexivo para se conhecer melhor. Quem mais se conhece, melhor evolui. Pense nisso!

GÊMEOS

A palavra-chave da semana aos geminianos é: equilíbrio. Você poderá se sentir mais impaciente do que o normal, principalmente com as amizades. Portanto, conte até 10 para não entrar em discussões desnecessárias. Se sentir a sua autoestima abalada, procure se apegar em fatos concretos: observe os seus resultados, peça feedbacks às pessoas que lhe rodeiam e não se autossabote com conclusões sem fundamentos. Seja gentil consigo!

CÂNCER

Aos cancerianos, a palavra-chave da semana é: superação. Está na hora de você superar as suas fraquezas, olhar de frente para os seus medos e acreditar mais em si mesmo, canceriano! Além disso, a sua vida social pode estar movimentada, mas não esqueça de tirar uns dias para descansar. Você deverá desfrutar de momentos de introspecção, para mergulhar na sua individualidade e cultivar mais afeto pela pessoa que você é. Pense nisso!

LEÃO

A palavra-chave da semana aos leoninos é: autocuidado. Você pode não se sentir muito bem e disposto neste período. Talvez seja um alerta para você preservar um pouco mais a sua saúde, principalmente nos âmbitos emocional e espiritual. Não se deixe vencer pelas energias negativas. Mantenha a cabeça firme, os pés no chão e, se sentir necessidade, fique mais no seu canto, preserve-se. Não há mal que sempre dure e, seguindo os clichês verdadeiros, há certos males que vêm para o bem.

VIRGEM

Aos virginianos, a palavra-chave da semana é: vulnerabilidade. Você se sentirá mais sensível, principalmente nas questões familiares e relacionadas à autoestima. Priorize o equilíbrio e busque afeto e apoio das pessoas que lhe amam. Não deixe que a preocupação excessiva prejudique a sua saúde emocional. Se for preciso, busque realizar limpezas espirituais e energéticas para afastar pensamentos depreciativos e negativos.

LIBRA

A palavra-chave da semana aos librianos é: reflexão. Você estará ainda mais reflexivo neste período, libriano. Apenas tome cuidado para que o excesso de reflexão não resulte em impaciência para lidar com certas “obviedades”: o que é óbvio para você, pode não ser para os outros. Você também pode sentir a necessidade de contemplar mais a vida e estar mais próximo a sua individualidade. Aproveite estes momentos para respirar e tirar um tempinho especial consigo mesmo.

ESCORPIÃO

Aos escorpianos, a palavra-chave da semana é: família. Você sentirá vontade de estar ainda mais próximo de quem você ama. Aproveite essa energia de amor e afeto para fortalecer os seus vínculos afetivos. No trabalho, tome cuidado para não desviar do foco. Mantenha o entusiasmo e a atenção, pois tudo será recompensado. Evite, também, utilizar ativamente as suas redes sociais. Este período exigirá um pouco mais de discrição. Se for possível, opte por manter a sua vida “em off” nesta semana.

SAGITÁRIO

A palavra-chave da semana aos sagitarianos é: carisma. Aproveite essa vitalidade para distribuir afeto por aí, sagitariano! O seu carisma trabalhará ao seu favor, dentro e fora do ambiente de trabalho. Desfrute dessa vibração para ampliar o seu networking e fortalecer os seus vínculos afetivos. No trabalho, deixe de lado o perfeccionismo: siga a sua intuição e confie no seu potencial. Pense e aja fora da caixa!

CAPRICÓRNIO

Aos capricornianos, a palavra-chave da semana é: emoção. Você estará com todos os sentimentos ainda mais intensos, o que pode ser bom ou ruim, dependendo da forma que você lidar com toda essa intensidade. Por ser mais racional, pode se sentir incomodado com as suas próprias vulnerabilidades. No entanto, aprenda a se acolher e a cuidar mais de si. Ninguém precisa ser forte o tempo todo, viu? Esteja mais próxima da sua família e da sua rede de apoio.

AQUÁRIO

A palavra-chave da semana aos aquarianos é: criatividade. Aproveite essa vitalidade para tirar os planos do papel e fazer acontecer no seu trabalho. Do meio ao final da semana, sentirá mais vontade de aproveitar momentos em família. Portanto, aproveite o feriado para desfrutar da companhia de quem você ama. A única atenção está no âmbito financeiro: não permita que a mente criativa faça o bolso gastar mais do que deve, viu? Controle as suas impulsividades, aquariano!

PEIXES

Aos piscianos, a palavra-chave da semana é: autocontrole. Você sentirá certa dificuldade em se comunicar, em interpretar e ser interpretado. Portanto, pense antes de falar e procure refletir sobre os seus diálogos, antes de responder com impulsividade. Se possível, opte pelo silêncio, pois tudo pode ser dito no momento certo. No final de semana, sentirá mais vontade de ficar na paz do seu lar, sozinho ou ao lado de quem você ama. Aproveite estes momentos de individualidade para descansar a mente.