Marília Mendonça, em seus sete anos de carreira, revolucionou a música sertaneja. A Rainha da Sofrência segue com a sua voz ressoando por todos os cantos do Brasil, nas plataformas de streaming e nas principais rádios nacionais.

Como forma de eternizar o legado da cantora, a família, ao lado de sua equipe, lançou o Prêmio Marília Mendonça. Trata-se da primeira premiação voltada exclusivamente para o sertanejo.

PRÊMIO MARÍLIA MENDONÇA

Programada para acontecer em Goiânia, a premiação já possui as suas principais categorias definidas. O evento, que acontecerá no segundo semestre deste ano, terá em breve as datas divulgadas. A presença das maiores figuras do sertanejo está confirmada.

Além do propósito de eternizar o nome de Marília, a premiação busca destacar a importância do sertanejo no Brasil, reconhecer os nossos grandes talentos e atuar ativamente nas causas sociais relacionadas à música e à cultura.

Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, celebrou o fato de a premiação ter virado uma realidade:

“Eu, como mãe, e toda a família nos sentimos profundamente emocionados com a criação deste prêmio que homenageia de forma muito sensível o nome de Marília e abraça causas levantadas pela minha filha, que sempre buscou revelar e dar a chance para novos cantores e compositores do sertanejo. O prêmio Marília Mendonça é uma extensão do legado de Marília, mais uma forma de tê-la presente para além das músicas. A música sertaneja merece essa premiação e visibilidade e ter o nome de Marília nele deixa a família muito feliz, é nosso dever dar continuidade ao movimento que ela se dedicou tanto.”

Confira a publicação oficial:

A artista, que nos deixou em novembro de 2021 em decorrência de um acidente aéreo, segue fazendo história. Na semana passada, a equipe de Marília lançou o volume 3 do álbum póstumo “Decretos Reais”. Ouça as faixas inéditas aqui.

Mesmo sem a sua presença física, o legado de Marília Mendonça seguirá vivo, para sempre em todos os cantos.