Tem uma frase eu digo que é “há males que vêm para trazer a felicidade”. Foi assim com a personagem de hoje. A paixão era o doce, mas, os boletos, ela pagava com o salário de atendente em uma farmácia. Uma frustração foi a motivação para criar coragem e ir em busca da sua realização profissional. 

Com vocês, Nathália Oliveira Padilha, 35 anos, moradora do Parque do Meio, na cidade de Taquari. 

Nathália. Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

FOI ASSIM 

“Eu sempre adorei fazer doces, desde pequena. Mas, quando me tornei adulta, fui trabalhar em uma farmácia. Quando abriu uma vaga para um cargo de gestão eu me candidatei, fiz a entrevista, mas não passei. Nesse momento, resolvi me dedicar aos doces. Decidi que era a hora de investir e trabalhar com o que eu amo.”

MEU NEGÓCIO 

“Hoje tenho uma doceria artesanal que atende festas infantis, casamentos e formaturas. Também temos bolos de pote e trufas para adoçar o dia das pessoas. Ao longo do tempo, aprendi muita coisa e percebi que empreender é muito mais do que somente produzir. O que eu dominava muito era criar produtos, e a área administrativa me fez passar por momentos desafiadores.”

Docinhos para festas. Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

MOTIVAÇÃO

“Minha família é a principal razão para eu continuar. Eles que me motivam e fazem com que eu corra atrás de todos os nossos sonhos. Procuro ser 1% melhor todos os dias, para que eu aprenda, através de erros e acertos, um pouco mais sobre o empreender. Não podemos romantizar o empreendedorismo: vamos passar por diversas fases, algumas jamais poderíamos imaginar. Mas, ainda assim, empreender é uma ótima escolha.”

OFICINAS 

“Todos os anos, trabalhamos com uma Oficina Kids de Páscoa nas escolas da região – somos ótimos ‘ajudantes do Coelhinho’. Vamos até a escola e ensinamos as crianças a montarem seu próprio ovo de Páscoa. As oficinas são agendadas, e é muito gratificante poder ver as carinhas deles felizes com seus ovos.”

Alegria da criançada na Páscoa. Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

DAQUI PRA FRENTE 

“O melhor de empreender é poder ter tempo para realizar sonhos, sempre amei muito viajar e, através do empreendedorismo, tive oportunidade de conhecer vários Estados nesse Brasil lindo. Minha loja sempre foi o meu sonho, lutei muito para isso e acredito no potencial que ela tem. Daqui para frente, pretendo ter um espaço maior pra produzir e receber meus clientes na doceria.”

Se quiser conhecer mais o trabalho da Nathália, é só seguir @doceemagia24 no Instagram. 

RECADO DA CRIS 

“A persistência realiza o impossível.”

Leia também: ZIRIGUIDUM: CARNAVAL DE PORTO ALEGRE CONTARÁ COM TRANSMISSÃO AO VIVO NO YOUTUBE DA RÁDIO 92.