A Rádio 92, em parceria com GZH, lançou o Ziriguidum: a primeira transmissão ao vivo do Carnaval de Porto Alegre no canal de YouTube @vempra92. O CarnaPoa acontecerá no Complexo do Porto Seco nos dias 23 e 24 de fevereiro — sexta-feira e sábado, respectivamente. Maurício Saraiva e Vini Moura serão os responsáveis por comandar esse agito em tempo real.

Assista ao anúncio oficial abaixo:

Aquece para o Ziriguidum

O “esquenta” para o Ziriguidum começará no canal de YouTube de GZH. Vini e Maurício baterão um papo especial sobre suas memórias afetivas envolvendo o Carnaval de Porto Alegre, além de comentarem as expectativas para os desfiles da série ouro.

O Aquece do Ziriguidum iniciará às 23h em ambas as noites.

Inscreva-se em @gzhdigital e já ative o sininho para ser notificado assim que começar o nosso esquenta:

Transmissão ao vivo do CarnaPoa 2024

A transmissão ao vivo começará meia-noite no canal de YouTube da Rádio 92. Além de acompanharem os desfiles do início ao fim, os comunicadores também receberão autoridades da Prefeitura de Porto Alegre e da Opinião Produtora, que estão promovendo este evento importante de incentivo à cultura nacional e regional.

A cobertura tem como objetivo não somente transmitir os desfiles, como também mostrar os bastidores das escolas,  arquibancadas, camarotes e de toda galera que faz o Carnaval de Porto Alegre acontecer, seja na avenida ou na plateia.

Maurício Saraiva e Vini Moura comentam as expectativas para o Ziriguidum

Maurício Saraiva, já experiente quando o assunto é cobertura de Carnaval, declara-se animado para este final de semana.

“Tenho a expectativa de um projeto inovador, que vai fazer a diferença no jeito de transmitir o carnaval de Porto Alegre. Diferente e criativa, esta é a ideia de cobrir o Porto Seco este ano”, afirma o jornalista.

Vini Moura, entusiasta do CarnaPoa, reforça “a importância do Grupo RBS estar contando com detalhes a história da nossa principal festa popular”.

“É uma forma de valorizar o trabalho de milhares de pessoas que fazem o carnaval acontecer e também colocar quem não está presente na avenida presente no local”, comenta o comunicador.

Vini ainda declara que espera ver lindas histórias acontecendo e sendo contadas durante os desfiles.

“Fazemos em Porto Alegre um dos principais carnavais do Brasil. Tenho expectativa em ver lindas histórias acontecendo e sendo contadas durante os desfiles. O carnaval é cultura. E doses de cultura nunca é exagero. É uma linda forma de trazer conhecimento para nossa população. Tenho certeza que isso será concretizado na edição de 2024”, declara o jornalista.

Para garantir que você não vai perder nem um minuto do nosso Ziriguidum, já se inscreva no canal @vempra92. Não esqueça de ativar o sininho para receber as notificações:

Vem foliar com a gente!