A consultora de estilo Pam Zottis afirma que é possível estar bem vestida sem gastar horrores ou ficar limitada a grandes marcas. A especialista dá muitas dicas para as seguidoras que acompanham seus conteúdos no Instagram (@pamzottis).

– Vestir-se bem é seguir o gosto pessoal ajustado a conhecer bem seu corpo e o que mais te valoriza – explica a consultora porto-alegrense.

Confira as dicas da Pam e arrase por aí!

Blazer e jeans são peças indispensáveis. Foto: YOLO Brands / Divulgação

Use a numeração correta

Muitas vezes, acabamos comprando numerações menores – pela vontade de perder medidas – ou maiores, por acreditar que vai continuar servindo se o quadril aumentar. Vamos adaptando com acessórios, cintos e por aí vai. Acontece que nada é melhor do que uma peça na medida certa para ter um caimento perfeito.

Aposte na qualidade

Um tecido de qualidade e cortes bem feitos são acabamentos que fazem toda a diferença. Além disso, a durabilidade costuma ser maior.

Respeite o estilo dos eventos

Entenda qual é a proposta do evento para não exagerar ou simplificar demais no look. Questione quem está organizando a ocasião, caso não esteja claro no convite a observação de como você deve ir vestida.

Dicas de milhões!

Lembre-se: de nada adianta você se vestir para agradar aos outros. Toda escolha deve ser feita respeitando sua essência, para que se sinta segura e confortável. Além disso, invista em peças curingas, como blazers, camisas, peças de alfaiataria e jeans.

Valorize seus pontos fortes

Já se olhou no espelho e observou quais são as partes do seu corpo que mais gosta? Algumas mulheres gostam da cintura, outras, dos ombros, dos braços, das costas. Acaba se tornando uma decisão muito pessoal, pois cada mulher tem sua preferência. Conhecendo nosso corpo, saberemos qual look escolher para evidenciar aquilo que temos de melhor.