As faixas de cabelo, acessórios muito usados nos anos 1990 e 2000, estão de volta e já são uma aposta para a temporada, aparecendo até nos desfiles de moda. Confira como usar a tendência.

Dicas para arrasar por aí!

/// Use a faixa como tiara, com o cabelo solto, liso ou cacheado. O ideal é posicioná-la na altura da testa, logo acima das sobrancelhas e deixar a pontinha das orelhas envolta também.

/// Dependendo do tecido, pode não ficar muito firme. Então, use grampos nas laterais para prender bem a faixa.

/// Já para usá-la com o cabelo preso, o truque está em utilizar uma peça que possa ser amarrada como lenço: assim, pode envolvê-la no coque ou rabo de cavalo. Que tal?

Na cabeça das famosas

Acessório deu um ar de bonequinha ao visual de IZA. Foto: Instagram / Reprodução

Pulseiras de miçangas, calças de cintura baixa, sandálias com salto plataforma: revivemos muitas tendências de décadas anteriores e, agora, chegou a vez das faixas de cabelo ganharem força novamente. Elas ressurgem em tecidos leves, maleáveis, em modelos largos e diversas cores. Por mais que o acessório ainda possa dividir opiniões, saiba que muitas famosas já estão usando, como a atriz da Globo Jade Picon e a cantora IZA.

Jade apostou no estilo esportivo. Foto: Instagram / Reprodução

Em tempo: além de compor o estilo, podemos considerar as faixas úteis para aqueles dias em que o cabelo não está tão alinhado, né?