O Carnaval tá chegando e fevereiro não é um dos meses mais favoráveis para ter grana, né? Ainda mais que esse janeiro durou 94 dias! Mas calma lá que eu vou te dar 5 dicas especiais para foliar sem gastar muito. Vem comigo!

1) Alimente-se antes de sair de casa

Antes de sair, encha o buchinho! Se o bloquinho começar às 7h da manhã, tome um bom café antes de ir — nada de empinar garrafa de whisky antes de comer um pãozinho, hein? Além disso, se possível, leve lanchinhos práticos de fazer e de comer, como mini sanduíches e barrinhas de cereais. Assim, você garante sustância e economia durante todo o rolê.

2) Evite comprar bebidas nos blocos

Deixe de lado a preguiça e opte por comprar as bebidas no mercado. Só não esqueça do gelo para colocar no cooler e seguir a vida! Comprar álcool nos blocos pode custar até 3x mais. Fica a dica! 

3) Faça a sua fantasia

Dificilmente você irá alugar ou comprar uma fantasia por menos de R$ 100,00. Então, use e abuse da criatividade e personalize o seu lookinho em casa. Compre glitter, lantejoulas, tiarinhas e arrase nesse Carnaval. Se tu não for muito boa com isso (eu te entendo, também não sou), sempre tem aquela tia que sabe costurar e personalizar roupas. Peça ajuda!

4) Cuidado com furtos

Imagina só: ir para o sonho de Carnaval e voltar sem celular? Deus nos free! Nada de prejuízo! Invista em uma pochete ou doleira (imagem abaixo) e evite mexer na sua carteira ou no seu smartphone em momentos de muita aglomeração.

5) Planeje o deslocamento

Eu sei que Carnaval é sinônimo de rolê aleatório: começa em um bloquinho e acaba em Nárnia. Mas, se possível, planeje o seu deslocamento para não ter que gastar o olho da cara em aplicativo e também para não correr perigo esperando ônibus à noite. Combine uma carona (com alguém que não tenha bebido) ou já deixe algum transporte reservado. Só nunca se esqueça: se beber, não dirija! 

Dicas anotadas? Então, boa folia pra ti! Aproveita!

 

Leia também: HORÓSCOPO SEMANAL: PREVISÃO PARA OS SIGNOS DE 5 A 11 DE FEVEREIRO.