Maraisa, da dupla sertaneja com Maiara, colocou “a boca no trambone” no seu perfil do Twitter na última quinta-feira (20). Indignada, a cantora contou aos fãs que foi processada por plágio das músicas “Felizes para Sempre” e “A Culpa É Nossa”.

“E a melhor de hoje vocês não vão acreditar!! Recebi um processo que a pessoa me cobra R$ 150 mil reais por danos materiais e morais, porque eu plagiei a minha própria música de novo, a Felizes Para Sempre”, começou ela.

“Agora tá aqui para vocês, o tal plágio da moça, baseada em conversa sozinha pelo Twitter dela com ela mesma. Ela diz que fez a ‘Felizes Para Sempre’ e eu plagiei a música, não sei se dou risada ou se choro 😂😭 Agora, tô até com medo de ler o que vocês escrevem aqui pra mim… (risos)”, continuou.

Incrédula com a acusação, Maraisa mostrou aos fãs um pouco do seu processo criativo — que não é nada fácil, diga-se de passagem.

“Agora, eu vou mostrar para vocês o que é compor de verdade! Como é a construção de uma música. Eu nunca fiz isso na minha vida, porque esse é um processo muito íntimo, vocês vão ouvir alguns palavrões, vão ouvir a gente pensando, jogando palavras ao vento… Mas eu vou mostrar um pouquinho de como essa música foi feita e como se compõe de verdade. Aprendam!! E eu quero agradecer esses dois gênios da música, Lari Ferreira e Rafael Borges, que fazem eu viver esses momentos. Para mim, compor é terapia, é prazer, é paixão. Se tiver um tempinho, ouve aí e tire suas próprias conclusões. Nesse exato momento estávamos criando a melodia em cima de um tema que eu havia escrito”, declarou.

Ouça os áudios divulgados pela sertaneja:

O desabafo não parou por aí: “Eu fico chateada porque pessoas mal-intencionadas falam, e algumas pessoas leem esse tipo de matéria e já tomam como verdade! A música é minha, da Lari Ferreira e do Rafa Borges! Eles devem ter no mínimo três músicas dentre as maiores execuções no ranking do Ecad (entidade brasileira responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos autorais)”, afirmou.

“Para finalizarmos este assunto, graças a Deus eu tinha esses dois áudios e tenho mais materiais aqui ‘construindo’ essa obra. Eu nunca plagiei nada na minha vida! Eu sou a segunda mulher que mais arrecada com uma música no Ecad”, declarou.

MARAISA FALA SOBRE O PROCESSO

Maraisa ficou sabendo do processo por meio da imprensa.

“Detalhe, eu só fico sabendo desses processos através da mídia 😂! Até quando essa galera vai continuar com esse oportunismo sem respeitar os compositores e intérpretes que investiram seu tempo, criatividade, sem falar em outras coisas… Eu estou tranquila, quero que venha pra cima. Porque se houver o processo mesmo vou até o final! Mas venha com tuuuudo que eu tô preparada para provar o que eu sou, o que é meu, e o que é genuíno, e o que é da minha identidade!”, escreveu na rede social.

Na sequência, a artista falou de outra acusação: “Nós fomos acusadas também de plagiar ‘A culpa é nossa’ de um determinado ‘profissional’ que gravou a música sem liberação! Repito: sem liberação! Aqui ninguém fica arquitetando contra os outros! Aqui tudo é feito com muita dedicação e gratidão a Deus! Quem conhece sabe o quanto trabalhamos e não precisamos de usufruir de nada que não seja nosso… Quer vencer? Toma a nossa historia como espelho e vai trabalhar de verdade”, publicou.

Confira a sequência de tweets:

Leia também: MC GUIMÊ DESABAFA EM CARTA ABERTA AOS FÃS: “NÃO TÔ BEM”.