A Pantone anunciou Viva Magenta, da família do vermelho, como a cor do ano de 2023. O tradicional anúncio anual da empresa norte-americana de consultoria de tons foi feito em 1º de dezembro. Autoridade no tema, a Pantone determina a cor que vai predominar no ano, aquela que se torna tendência em tudo que envolve moda, beleza, arte e decoração.
Segundo a empresa, Viva Magenta vibra com energia e vigor. “É uma sombra enraizada na natureza descendente da família vermelha e expressiva de um novo sinal de força”, diz o texto de divulgação.
“É um novo vermelho animado que se revela em pura alegria, encorajando a experimentação e expressão sem restrições, um tom eletrizante e sem limites que se manifesta como uma declaração de destaque”, completa o comunicado.
E aí, preparada para vibrar nos tons avermelhados?
Razão da escolha
No comunicado, divulgado no perfil da Pantone no Instagram, Leatrice Eiseman, diretora-executiva da Pantone Color Institute, detalha a escolha: “Nesta era da tecnologia, procuramos inspirar-nos na natureza e no que é real. PANTONE 18-1750 Viva Magenta descende da família do vermelho e é inspirado no vermelho da cochonilha, um dos corantes mais preciosos pertencentes à família dos corantes naturais, bem como um dos mais fortes e brilhantes que o mundo já conheceu”.
No ano passado, a empresa apontou Very Peri, da família do azul, como a cor de 2022, retornando à tendência de 2020, que trouxe o Classic Blue como destaque. Em 2021, a Pantone apontou como tendência o Cinza Ultimate Gray e Amarelo Illuminating.
Inspiração
Recentemente, a atriz Marina Ruy Barbosa esbanjou toda sua beleza no Red Sea Film Festival, o Festival de Cinema do Mar Vermelho, na Arábia Saudita, com um vestido na cor do próximo ano. Em tempo: segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Marina está na mira da direção da novela Fuzuê para viver a vilã, que seria a primeira de sua carreira. A atriz já foi avisada sobre a possibilidade, mas a Globo ainda não bateu o martelo. A personagem, Preciosa Montebelo, é dona de uma rede de joalherias e leva uma vida luxuosa. A trama, para a faixa das 19h, será dirigida por Leonardo Nogueira e sucederá Vai na Fé, que estreará em janeiro, no lugar de Cara e Coragem.
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.