Sempre digo que esse espaço permite conhecer a história de muitas mulheres. E a coluna de hoje me deu um nó no estômago. Senti uma tristeza tão grande porque me coloquei, por alguns segundos, no lugar da personagem. Ela viveu um relacionamento abusivo, daqueles que nos colocam pra baixo, fazem duvidar da nossa capacidade. Por vezes, mergulhadas na relação, achamos não sermos capazes de seguir adiante sem “ele”. Mas sempre há saída, gurias. Com vocês, Monique Silveira, moradora do Jardim Carvalho, na Capital, e proprietária da Doce Encanto Bolos e Doces.

Foi assim

“Sempre trabalhei com carteira assinada. Era recepcionista, também já fui auxiliar administrativo. Quando fiquei desempregada, precisei me reinventar para garantir uma renda e sustentar a mim e meus filhos. Foi aí que comecei a produzir os doces.”

Minha vida

“Após ter ficado anos solteira por não acreditar mais no amor, conheci o pai do meu filho menor. Dei uma chance pra nós. No começo, foi tudo perfeito, ele me tratava como uma princesa e nos dávamos super bem. Acabei engravidando e, após o nascimento do nosso filho, ele se tornou outra pessoa.”

O pior momento

“Até então, eu não sabia que vivia em um relacionamento abusivo. Não podia mais ir ao mercado, não podia caminhar na rua sozinha, falar com a minha família. Ele fazia bullying com meu filho mais velho. E, cada vez que ele fazia isso, doía meu coração. Aos poucos, fui me fechando, entrando em depressão e não sabia como sair dela.”

Coragem

“Nunca houve agressão física, mas teve muita agressão psicológica. Dentre tantas, a que mais me marcou foi quando eu já havia mandado ele embora. Ele me disse que não iria conseguir nada sem ele. Mas estava errado. Eu segui minha vida com muito trabalho e hoje estou escrevendo pra ti.”

Daqui pra frente

“Quero agradecer muito pela ajuda da minha mãe. Ela é meu exemplo de perseverança, caráter e honestidade. Minha motivação vem dela e dos meus filhos. Às vezes, não percebemos, mas Deus sempre coloca pessoas certas pra nos salvar. Espero crescer profissional e pessoalmente, levando meus doces para a vida de muitas pessoas.”

Para conhecer o trabalho da Monique, acesse no Instagram @doceencantomuni.

Recado da Cris

“Quando tudo estiver acabado, lembre-se que Deus pode ter um novo começo.”