Eu já disse para vocês que recebo sugestões para contar a história de empreendedoras de várias formas: por e-mail, rede social ou através de amigos. E essa de hoje, quando recebi de um amigo, partiu meu coração. Me coloquei na situação de mãe, de mulher que luta contra um câncer e ainda precisa empreender para conseguir pagar as contas e comprar um remédio caríssimo. 

Trouxe a história para cá, a fim de que se forme uma corrente do bem. Com vocês, Bruna Vitória Marx, 34 anos, mãe de dois e moradora do bairro Rubem Berta, na Capital.

Bruna. Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

FOI ASSIM

“Sou formada em Direito desde 2022, mas sempre exerci a profissão de confeitaria junto, como renda principal. Em 2012 descobri um tumor na mama, precisei fazer uma cirurgia e, na época, era estagiária, fiquei sem renda e resolvi fazer doces para vender no curso.”

O NEGÓCIO

“Tenho uma mini confeitaria, faço brigadeiros, que vendo o ano todo – o melhor brigadeiro do mundo, inclusive. Faço barras recheadas, de março a setembro, devido ao calor e, agora na Páscoa, vendo os ovos no pote. Confesso que não está sendo fácil empreender e lidar com a doença.”

Doces são o foco do empreendimento. Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

MOTIVAÇÃO

“A mudança na minha vida aconteceu em junho de 2023, quando fiz a primeira cirurgia. A minha motivação vem dos meus filhos, Lorenzo e Joaquim, por eles que ainda sigo na luta. Aprendi a perceber o momento de diminuir a rotina, prestar mais atenção na minha saúde.”

MINHA LUTA

“Tenho mais dois ciclos de quimioterapia e, após a conclusão, tenho o retorno com o mastologista. Precisaria de um geneticista especialista na área de oncologia, mas a fila de espera do SUS está de mais de três anos e meio. Uso um medicamento que custa R$ 18 mil a caixa. Pedi esse remédio para o governo do Estado, através do Telessaúde, mas foi negado.”

Pode e quer ajudar a Bruna? Ligue (51) 98207-4080 e fale com ela. Também é possível contribuir na vaquinha online, clicando aqui.

RECADO DA CRIS

“A melhor saída ainda é seguir em frente.”