Nesta época do ano, o nosso Litoral bomba, né? Turistas que resolvem aproveitar as férias e folgas para curtir uma praia. E, claro, os empreendedores aproveitam para surfar essa onda… Tem oportunidade para todos os segmentos. Só que tem empreendedora que está lá o ano todo, e muito antes do verão chegar. São mulheres que moram e têm seus negócios no Litoral.

É o caso da personagem de hoje, que resolveu se mudar para a praia em busca de qualidade de vida e aproveitou para realizar seu sonho de empreender. Com vocês, Rovana Oliveira, 34 anos, moradora de Imbé e proprietária da Donna Roh Boutique.

Em frente a uma das suas lojas. Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

FOI ASSIM 

“Antes de vender roupas, eu trabalhava no caixa de um hipermercado. Anteriormente, era gerente de vendas em uma escola de informática em Novo Hamburgo. Deixei minha profissão e minha cidade natal para morar no Litoral e proporcionar um ambiente melhor de crescimento para minha filha, Maria Eduarda, que, na época, tinha três meses. Eu sempre trabalhei com vendas e amo moda. Mas o principal motivo de começar a empreender foi a minha filha.”

A DECISÃO

“Quando Maria Eduarda completou três anos e saiu da creche em turno integral, tive que optar: ou deixava ela com alguém para poder trabalhar, ou ficava em casa com ela. Foi aí que comecei a pensar em como poderia me manter em casa e ter uma renda. Ao mesmo tempo, queria fazer algo que eu gostava.”

NEGÓCIO

“Meu negócio é a união de amor com muita vontade de empreender no ramo do vestuário feminino. O início foi muito difícil, pois, além de não ter incentivo, tinha pouco capital. Eu não tinha loja nem clientes e estava em uma cidade onde conhecia pouquíssimas pessoas. Comecei a empreender apenas com meu celular. Postava as peças de roupas na internet, divulgava em grupos e em todas as redes sociais. Já no primeiro ano de loja virtual, vendi para muitas cidades do RS e até outros Estados.”

Vendas online foram o início. Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

MOTIVAÇÃO

“Hoje digo que quem me motiva muito a continuar são minhas próprias clientes. Mas, com certeza, minha filha foi o principal motivo de ter começado e acreditado em mim. E sempre será minha inspiração. O resultado de todo esse trabalho são duas lojas físicas de roupas fashion e, recentemente, lançamos também nossa linha de roupas para ginástica. Em cinco anos empreendendo, aprendi muito, mas pretendo aprender cada vez mais.”

DAQUI PRA FRENTE 

“Comecei apenas com um celular e menos de R$ 300, hoje tenho duas lojas, conto com três colaboradoras nas lojas físicas e mais cinco colaboradores que realizam trabalhos externos para a loja. Quero muito crescer ainda mais, empregar mais pessoas. Minha missão é trazer sempre moda, estilo e conforto com um valor muito acessível. Trazendo para Imbé, Capão da Canoa e região tudo o que eu procurava antes de abrir as lojas e não encontrava por aqui. ”

No Instagram @donnarohboutique tem mais informações sobre a loja!

RECADO DA CRIS 

“Não coloque limite nos seus sonhos, coloque fé.”