Essa coluna tem um gostinho especial… Comecei a ler a história da nossa personagem e viajei para as tardes de domingo na casa da minha vó, quando sentávamos à mesa para um cafezão com pães caseiros. 

A empreendedora de hoje aproveitou os ensinamentos de uma amiga especial e fez da dificuldade a chance de começar seu negócio. Com vocês, Sabrina Rosa, 45 anos, moradora do bairro São Geraldo, aqui em Porto Alegre.

“Eu era professora de Educação Infantil e, na pandemia, fiquei desempregada. Um pouco antes, tinha aprendido uma receita deliciosa de pão caseiro com uma amiga de muitos anos, que tenho por avó: a senhora Odete Marcelino. No isolamento, a maioria das pessoas não podia sair de casa e, modéstia à parte, o pão tinha ficado absurdamente delicioso. Resolvi vender para meus vizinhos de condomínio, entregando sempre quentinhos – que é um dos nossos diferenciais até hoje.”

MEU NEGÓCIO

“Em março de 2020 nasceu a ‘Pão Recheio’, um delivery de minipães caseiros recheados, feitos com a receitinha da vovó. Os primeiros dias de trabalho foram, com certeza, os mais difíceis, por se tratar de algo novo profissionalmente num período em que estávamos todos muito fragilizados. Ainda foi preciso fazer ajustes como empreendedora, principalmente no financeiro.”

DESAFIO

“A parte que não é tão boa, mas que estou aprendendo a trabalhar, são as emoções. O empreendedor não pode se permitir viver em altos e baixos emocionais, é necessário manter constância e equilíbrio – coisa que não é muito fácil pra mim.”

MOTIVAÇÃO

“Amo produzir os pãezinhos e levá-los quentinhos, com aquele gostinho de afeto, para a casa ou o trabalho dos clientes. É o que me motiva diariamente. E, com certeza, a pessoa que mais me incentiva é a vovó que me ensinou, a senhora Odete Marcelino.”

DAQUI PRA FRENTE

“Acredito no meu trabalho e acho os pães realmente maravilhosos. Eles têm um apelo afetivo muito grande. Costumo dizer que os pães têm sabor de fim de tarde na casa da vó. Vejo facilmente a Pão Recheio com franquias pelo mundo afora.”

RECADO DA CRIS

“A cada experiência se aprende uma lição.”