Quem disse que usar decote é vulgar ou precisa ser sempre algo ousado? Certamente, você já ouviu isso muitas vezes por aí. Hoje, a ideia é mostrar que a elegância, o charme e o romantismo também podem estar facilmente ligados ao decote, claro, se escolhido de forma adequada.
A consultora de estilo gaúcha Pam Zottis traz dicas e aponta opções para a mulherada valorizar a silhueta.
Lembre-se de que não existem regras: cada mulher deve usar o que gosta, sem preconceito ou medo. Coloque-se em primeiro lugar sempre, olhe para o espelho e vista o que lhe agradar mais.
Em “V”
É ideal para evidenciar o colo e alongar o tronco. Amanda Souza, editora de Entretenimento do DG e comunicadora da 92 (92.1 FM), apostou no modelo para curtir a Feijoada com Samba na Capital.
Quadrado
Perfeito para destacar busto e pescoço. A cantora Maraisa, da dupla com Maiara, mostra elegância com este visual.
Ombro a ombro
Também conhecido como “ciganinha”, causa a impressão de corpo mais esguio. A apresentadora do Encontro, a gaúcha Patricia Poeta, arrasou no modelito.
Transpassado
Afina a cintura e alonga o pescoço, assim como mostra a atriz Deborah Secco.
Frente única
Dá volume aos seios, destaca ombros e braços. A médica e influenciadora digital Romana Novais, esposa do DJ Alok, ficou maravilhosa com este look!
Assimétrico
Indicado para quem tem seios pequenos e ombros estreitos. Escolhi um vestido com este decote para ser madrinha de casamento em Florianópolis.
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.