O fim de ano está batendo em nossa porta! Então, chegou a hora das confraternizações no trabalho. E a gente sempre fica na dúvida sobre o que vestir, né? Festas que reúnem os colegas de equipe e até os chefes precisam de um pouco mais de cuidado quanto ao que usar.

(Divulgação/Instagram)

Por isso, separamos para vocês algumas dicas para arrasar na festa da empresa sem exagerar demais no look!

Veja 5 dicas para o look da confraternização do trabalho:

#1 Equilíbrio é a chave!

Não importa em qual lugar você vai. O equilíbrio nas peças é sempre essencial para não perdermos o visual do look. Portanto, se você procura usar alguma roupa mais justa, tente equilibrar com alguma outra peça mais soltinha para dar o conforto e o estilo que você precisa nessas horas mais sociais. Se você quer usar um cropped, por exemplo, procure combinar com uma calça pantalona ou clochard de cintura alta para que o look possa ficar mais elegante e estruturado. Mas tenha cuidado: roupas muuuuito largas ou muuuuuito justas podem quebrar a sua silhueta.

 

View this post on Instagram

 

Vocês não deixam escapar uma neaah! Olha aí a pantacourt listrada de pertinho! Look para @loja_tend ❤️

A post shared by NATHALIE MÜLLER (@nathaliesmuller) on

#2 Rasteirinha ou salto?

Fique atenta ao ambiente onde a confraternização será realizada! Assim, fica mais fácil você escolher qual opção usar. Se for na própria empresa mesmo, um sapato de salto fino e alto ficaria ótimo para complementar um look mais social. Se for num churrasco, rasteirinhas e anabelas é uma boa opção para você curtir e aproveitar. Já se for um happy hour, um flatform (sandália em bloco) seria ideal para que você possa transitar pela festa com mais conforto.

#3 Não abuse no decote

Embora as confraternizações permitam um pouco mais de pele à mostra, não exagere na hora de montar o look. Vale abrir alguns botões de uma camisa social para deixar a mostra o busto. Uma opção diferente é usar alguma regata ou top por baixo para dar um toque a mais no visual! Outra opção também é um vestido cigana que deixa os ombros aparecendo, mas não fica exagerado.

#4 Acessórios são sempre muito bem-vindos!

Acessórios são os queridinhos da mulheres, não é mesmo? Não importa se você complementa seu look com um anel ou só com uma pulseira, a gente sempre encontra algum acessório que pode ser utilizado no nosso dia a dia.

Nesse caso, não seria diferente. Uma boa dica é abusar dos acessórios se seu visual estiver um pouco mais contido e simples. Vai dar uma boa equilibrada no visual e, como já vimos aqui, equilíbrio é essencial né, mores? <3

#5 Macacão está em alta!

Tem diversos estilos de macacão que podem ser usados. O macacão é uma das apostas mais básicas que você pode encontrar por ser algo casual e formal ao mesmo tempo. Num churrasco ou num happy hour,  o macacão combina com praticamente tudo e será o look ideal para você que procura por conforto e estilo! Aposte!

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Look escolhido pra hoje… @luziafazzollioficial ⭐️?

Uma publicação compartilhada por Andressa Suita (@andressasuita) em

Clique aqui para curtir a nossa página do Facebook!