Cabelo ressecado ou pele muito oleosa são alguns dos males do verão.

(E cá entre nós, uma ajudinha é sempre bem vinda, né?)

Para amenizar os danos causados, trouxemos algumas dicas de amiga para facilitar tua vida no dia a dia!!!

Dicas para o cabelo

1. Fios esverdeados pós piscina? Não mais!

O cloro da piscina prejudica a cor do loiro, tornando-o até esverdeado. Mas agora temos um segredinho: LEITE! Isso mesmo, o leite ajuda a amenizar o problema. Utilize o leite em sua forma integral e deixe agir uns 15 minutos. O processo pode ser repetido até os fios voltarem a sua cor natural.

2. Abacate, ovo e óleo de coco? Confia em mim que é TOP!

Esta mistura pode até parecer estranha, mas é uma ótima dica para cabelos secos. O abacate é rico em vitaminas (A, B, D  e E), ajuda a prevenir e reparar o dano. O óleo de coco é um dos queridinhos das famosas, age no fio nutrindo e dando um brilho. Já o temido ovo, ajuda no crescimento, controla o ressecamento e dá um brilho. Então, meio abacate (ou 2 colheres de óleo de abacate), 2 colheres de óleo de coco e 1 ovo (peneire para tirar o cheiro), é o que você precisar fazer para dar aquela ajudinha para o seu cabelo. Deixe agir por uns 30 minutos!

Outra opção é utilizar azeite de oliva – extra virgem, vinagre de maçã e abacate, para diminuir o frizz. Faça de 1 até 2 vezes na semana, se necessário. E não esqueça do condicionador para selar as pontas.

Dicas para a pele

3. Compressas de camomila é a nossa salvação!

Em busca daquela marquinha perfeita, vem as terríveis queimaduras. Além de protetor solar (dica importantísima), compressas de camomila é outra dica que ajuda a minimizar o incômodo. O processo é muito simples! Faça a bebida normalmente e coloque para gelar. Depois ponha nas regiões mais incômodas, por uns 10 minutos.

4. E pele oleosa? Aqui vai mais uma dica!

Com o verão, vem o calor e com o calor, a consequência é a pele oleosa! E quem tem genética para ela, o verão não ajuda. Mas com a mistura de:  1 gema de ovo (peneirada), 1 colher (sopa) de mel, 1 colher (sopa) de azeite de oliva e 1/2 xícara de aveia, auxilia no controle da oleosidade.

5. Mel e açúcar: Esfoliante natural!

Esse tratamento não é só para o verão, mas para o ano todo! Pés  ressecados? Ninguém merece, né? Outra indicação bem útil é mel e açúcar para esfoliação. 2 colheres (sopa) de mel e 5 colheres (sopa) de açúcar é o que basta para fazer uma incrível esfoliação com produtinhos caseiros. Massageie por uns 10 minutos! Depois de retirado, utilize um creme hidratante.

Pode ser utilizado pelo corpo todo.

Lembrando:

São tratamentos, ou seja, não vão fazer um milagre! Alguns são necessários utilizar mais de uma vez, para o efeito desejado. Caso houver alguma irritação, busque ajuda especializada.

Beba bastante líquido e USE PROTETOR SOLAR!

Clique aqui para curtir nossa página no facebook!