Já parou para pensar como surge a trilha sonora de uma novela? Hoje, Conexão Sertaneja  conta como o tema de abertura de Fuzuê foi composto. O mineiro Kauê Segundêro, junto de Michel Teló, Shylton Fernandes, Rivaldo Soares e Newton Fonseca, escreveu a letra da música da trama das sete.

Foto: Michel Teló apareceu na trama ao lado do ator Micael Borges Fábio Rocha / TV Globo/Divulgação

– É difícil entrar em repertório de artista nacional, ainda mais em novela, música de abertura. Chega a ser emocionante ver tocando todos dias na TV – comenta Kauê, que recebeu o convite de Teló, em um primeiro momento, para compor o repertório de seu novo DVD.

Tudo isso se deu em outubro de 2022. Quando chegou o dia, havia essa surpresa: a encomenda de uma música para a novela Fuzuê.

– Era o lugar certo, na hora certa, no grupo de composição certo – comemora o compositor.

Perrengue

Reunidos em uma casa em Goiânia, a energia chegou a acabar, mas o trabalho precisava ser finalizado mesmo no escuro, apenas com a luz da lanterna dos celulares.

– Fizemos várias músicas nesse dia, em especial essa, que foi feita em menos de uma hora no começo da noite – conta Kauê.

Ele também ressalta que Teló foi muito receptivo com todos os compositores:

– Ele é muito humilde, sentava com a gente, dava ideias, atendia a todos que estavam na casa. Para encerrar, ele ainda fez um bom churrasco no qual servia, cortava a carne e fazia questão de receber todos muito bem.

Participação especial

Teló foi passageiro do táxi de Jefinho. Fábio Rocha / TV Globo

Depois de dar voz à música de abertura com uma canção cheia de animação, Michel Teló ainda marcou presença na novela das sete em uma participação especial que divertiu o público, com cenas hilárias ao lado de Micael Borges, que dá vida ao aspirante a estrela sertaneja Jefinho Sem-Vergonha.

Em entrevista ao portal Gshow, o cantor revelou ainda que a ideia da composição veio de sua esposa, a atriz Thais Fersoza, que deu a sugestão a Gustavo Reiz, autor da trama:

– Um dia, lá em casa, a Thais comentou com o Gus, trouxe a ideia de, quem sabe, eu fazer essa abertura da novela. Ele comprou a ideia, deu os insights (dicas) de como ele pensava, e fomos para cima. A música é dançante, é de festa. Foi o que o Gustavo pediu. Quando ele tinha a ideia de fazer uma abertura, queria que fosse assim, animada, para cima, um fuzuê, alegre… Então falei: “Aqui, eu estou em casa” – completou Teló, explicando que processo de desenvolvimento de Fuzuê foi realizado em equipe:

– A gente fez com muito carinho, muita dedicação. Fizemos pesquisas, trabalhamos muito, compusemos várias músicas para chegar nessa.

Envie sua sugestão de pauta para o meu perfil no Instagram (@mariane.araujo) ou para o e-mail mariane.araujo@92radio.com.br

Leia também: COLUNA DA MARI: CONEXÃO SERTANEJA | SANDRO & CÍCERO APOSTAM NO FUNKNEJO.