No dia 20 de março de 2024, exatamente a 00h06 (horário de Brasília), celebramos o novo ano astrológico. Portanto, primeiramente, um Feliz Ano Novo para todos!

Quer saber o que esperar do teu 2024? Então, vem comigo!

Movimentos astrológicos importantes deste ano

Plutão em Aquário

A entrada de Plutão em Aquário impactará as relações sociais e as transformações tecnológicas pelos próximos 20 anos. Esta transição para a Era de Aquário nos impulsiona a abraçar mudanças significativas, em todos os âmbitos da vida. Ou seja, para quem está na zona de conforto há algum tempo, essa é a hora de “colocar a cara à tapa” e se desafiar.

O chamado para 2024 é autoconhecimento e altruísmo. Em palavras claras, curar suas feridas, investigar suas dores, investir nos seus talentos e, por fim, contribuir para com o próximo genuinamente.

Neste novo ciclo, uma atenção especial à saúde mental. Saturno em Peixes invoca essa necessidade de se responsabilizar mais assertivamente com as suas emoções e com o seu lado espiritual.

Independente do seu signo, se você deseja se dar bem este ano, precisa cutucar e curar as suas feridas. Não existe mais “engolir o choro” e seguir em frente. É preciso se posicionar. Saber o que você quer e o que você não quer. E, acima de tudo, ser leal com o que você sente.

Saturno é o planeta regente de 2024

Eu já havia comentado no último Domingão das Patroas de 2023 que, este ano, seria regido por Saturno. Ele é o planeta conhecido como o “senhor do carma e das provações”. Lembra que eu falei ali em cima sobre cutucar as feridas? Então, Saturno é o planeta que sempre nos coloca diante de desafios e nos obriga a assumir novas responsabilidades e compromissos. Portanto, se você costuma ignorar seus sentimentos, fugir dos problemas ou escapar dos seus deveres, pode se dar mal neste ano.

Além disso, a energia de Saturno está diretamente relacionada ao nosso crescimento e evolução. Ele é Chronos, na mitologia, o senhor do tempo, por isso ele nos exige, acima de tudo, paciência.

Sorte para os mais experientes, ansiedade para os mais jovens

Em 2024, você sentirá que está vivendo cinco anos em um. Haverá muitos movimentos profissionais, inúmeras responsabilidades e grandes mudanças na carreira e na vida íntima. Será desafiador para todos, mas a colheita em um futuro próximo é garantida.

Para os mais velhos, o ano será um pouco mais tranquilo, pois a experiência ajuda no cultivo da paciência. No entanto, para os mais jovens, principalmente para aqueles que sofrem de ansiedade, haverá meses angustiantes, mas fundamentais para o amadurecimento.

 

Dicas para os desafios do novo ano astrológico

Quer se preparar para o novo ano astrológico? Então, lá vai algumas dicas especiais:

  • Esteja preparado(a) para assumir responsabilidades;
  • Tenha paciência;
  • Não fuja dos compromissos;
  • Seja honesto(a) com os seus sentimentos e valores;
  • Encare a realidade;
  • Enfrente limites e todos os desafios com coragem.

Para conferir a previsão anual do teu signo, clica aqui

Agora, oficialmente, um extraordinário 2024 para todos!

Leia também: NOVA GRAVADORA ANUNCIA LANÇAMENTO DE MÚSICAS INÉDITAS DE MARÍLIA MENDONÇA.