Cada signo do zodíaco está associado a partes específicas do corpo, o que significa que pode existir uma predisposição a alguns problemas de saúde. Descubra quais são as doenças mais comuns de cada signo e, assim, foque na prevenção. Vem descobrir!

Signos e doenças: o que tem a ver?

Primeiramente, atenção: não se trata do signo solar. Na Astrologia, a Casa 6 indica os pontos fortes e fracos em termos de saúde (corpo, alimentação e aparência). Logo, é necessário que você confira, no seu mapa astral, qual signo está presente nessa área.

Além disso, é importante lembrar que são apenas tendências. Logo, nada substitui um bom e tradicional check-up médico para estar com a saúde em dia, viu? 😉

Áries na Casa 6

Atenção ao sistema nervoso! Enxaquecas, nervosismo e insônia podem ser problemas bem frequentes, principalmente por conta do estresse. Outras doenças comuns são a herpes e a dermatite.

Touro na Casa 6

Doenças que envolvem a garganta, como faringite, gripe e infecções pulmonares, são bastante comuns. Além disso, pode possuir tendência a desenvolver hipo ou hipotireoidismo, bem como o crescimento anormal da tireoide.

Gêmeos na Casa 6

Doenças respiratórias, como asma e bronquite, são comuns. Além de vulnerabilidade a gripes e resfriados. Problemas nos ombros, braços e mãos, como tendinite, bursite e lesões por esforço repetitivo, também podem acontecer com quem tem este signo em destaque na Casa 6.

Câncer na Casa 6

Problemas de estômago, como úlceras e azia, são comuns. Além disso, como o útero também é regido por Câncer, existe tendência a inchaços e retenção de líquidos.

Leão na Casa 6

Questões envolvendo a coluna vertebral, a lombar e o coração podem aparecer ao longo da vida, especialmente com o avançar da idade. Cuidado com as veias e artérias porque podem gerar problemas cardíacos.

Virgem na Casa 6

Possíveis problemas com cólicas intestinais e disfunções gástricas, principalmente pelo nervosismo e perfeccionismo. Tenha muita atenção com os intestinos.

Libra na Casa 6

Possíveis doenças ligadas aos rins, como pedras nos rins e infecções urinárias. É preciso ter bastante atenção a esse par de órgãos. Já tomou teu copo de água hoje?

Escorpião na Casa 6

São mais comuns doenças ligadas ao sistema reprodutor, como ISTs e DSTs, além de problemas nos ovários, útero e próstata. Além disso, não é raro o problema com hemorroidas.

Sagitário na Casa 6

Doenças no fígado podem ser mais comuns, além de problemas ligados ao sobrepeso. Há potencial também de, em momentos de crise, quebrarem a bacia ou o fêmur — que são órgãos regidos por Sagitário.

Capricórnio na Casa 6

Doenças ortopédicas, reumáticas e problemas nos dentes são mais comuns. Por isso, deve ter cuidado com as partes “duras” do corpo, como ossos, joelhos e dentes.

Aquário na Casa 6

Doenças ligadas à circulação sanguínea, como pressão alta e varizes, são mais comuns para este signo. Além disso, Aquário tem propensão a acidentes, devendo cuidar muito da região do tornozelo e calcanhares.

Peixes na Casa 6

Doenças ligadas ao sistema linfático e aos pés, como fascite plantar, são mais comuns. É preciso cuidar, ainda, com doenças de difícil diagnóstico, além de sintomas alérgicos.

Independente do signo: saúde em primeiro lugar SEMPRE! E aí, já fez teu check-up anual?

Leia também: HORÓSCOPO ANUAL: O QUE TODOS OS SIGNOS PODEM ESPERAR DE 2024.