A Central Única das Favelas Brasil (CUFA) em parceria com centenas de organizações sociais lançou no último domingo, 22, uma campanha de conscientização ao combate do Covid-19 nas favelas.

Com o nome de “#favelacontraovirus”, ela é interpretada por diversos artistas, entre eles :  Alcione , Xande de Pilares, Pericles , Karol Conká, Ferrugem , Pretinho da Serrinha , Sandra de Sá , Grupo Bom Gosto , MC Menor MR  e Mumuzinho.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ferrugem Oficial (@ferrugem) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Central Única das Favelas (@cufabrasil) em

Entenda mais sobre:

No momento em que parte da sociedade está acertadamente em quarentena, os moradores das comunidades estão na rua neste momento para que a mesma seja mantida, através de serviços básicos que precisam ser prestados. Motivo o qual deixa a favela tão vulnerável, fazendo com que a CUFA esteja de “cabeça” no combate ao vírus.

Serviços prestados:

Campanhas para conscientizar os moradores que não estão levando tão a sério quanto deveriam. E, principalmente, colaborando na distribuição de alimentos, álcool em gel, cesta básica ou mesmo em processo de elaboração de novas práticas, formando redes para plugar em outras iniciativas.

Confira o clipe:

Clique aqui para curtir a nossa página no Facebook!